Fenômeno dos forasteiros acontece a cada 4 anos

Assim como a Copa do Mundo que acontece a cada 4 anos, no Brasil acontece um super fenômeno que atinge as cidades do interior de cada Estado e, em especial, o Pará, mais precisamente uma cidade chamada Rurópolis, localizada nesse estado, faz chover de candidatos forasteiros que em ano eleitoral fazem turismo em nossa cidade, como sempre trazendo milhares de promessas, quase sempre esquecida no dia seguinte às eleições.

Dentre essas promessas estão: construção e reforma de escolas, asfaltamento de vias públicas, melhoria no saneamento básico, investimento na saúde, verbas para educação, assistência social, etc.. Porém, tais Recursos devem está vindo pela transamazônica em época de inverno. Nesse sentido de que outras demagogias essa rodovia histórica será vítima? Já se passaram quase meio século e aTransamazônica continua em péssimas condições. No papel está toda asfaltada, porém a realidade é totalmente diferente, os poucos trechos que tem asfalto estão esburacados. Vamos ser sinceros, essas empresas que ganham essas licitações tem uma incompetência enorme, trecho de asfalto com menos de 6 meses e já todo deteriorado, isso quando não desmorona parte da via. Chega ao ponto de desmotivar o cidadão a acreditar numa política séria.

Mas, voltando a falar do nosso fenômeno, esse ano já passou vários por Rurópolis, algumas caras novas, outras já bem conhecidas da população, sempre prometendo mundos e fundos. Tem alguns que fazem questão de postar fotos em nossa cidade e dizer que a ama. Que amor é esse que sempre tira férias após as eleições? Hiberna por 4 anos e depois desperta com a cara de pau e vem pedir voto para os munícipes, no momento de beneficiar a população, nem conhece o município.

E vamos lembrar das obras conquistadas pelo Ministério Público, que todo mundo é “pai”. É isso mesmo, o Ministério Público cobra da esfera Municipal, Estadual ou Federal que alguma obra seja feita ou algum beneficio seja entregue a população que já surgem vários “pais”, dizendo que ajudou a protocolar isso e aquilo, que foi lá e brigou para que tal obra ou benefício fosse entregue ao município.

Está na hora de a população dar um basta nos forasteiros, que vem somente mendigar votos a cada 4 anos, vamos abrir os olhos referente a tais candidatos, ler um pouco mais sobre politica e deixar de lado essa história de que não gosta de política, porque a culpa é sua por nossos políticos fazerem o que querem com o nosso País, a falha é sua que tem gato de energia, de TV por assinatura, vende o voto, dentre outros atos aparentemente pequenos, acaba criando candidatos apenas preocupados em ficarem mais ricos. Vamos mudar nossa política, começando por nós mesmos no nosso dia a dia, analisando os candidatos a cargos públicos, independente do âmbito ser Federal, Estadual ou Municipal. Vamos nos educar politicamente e tirarmos do poder a parte podre da politica. Para isso tem uma ferramenta muito importante: a internet. Através dela nós tomamos conhecimento do caráter dos nossos homens públicos, que infelizmente, na sua grande maioria deixam a desejar.

 

Texto: Lucivando Santos

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *