Fim da novela: em Sessão extraordinária é eleita de fato a nova mesa diretora da câmara municipal de Rurópolis

Fim da novela: em Sessão extraordinária é eleita de fato a nova mesa diretora da câmara municipal de Rurópolis

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (14), Sessão Extraordinária para realizar ELEIÇÃO dos membros da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos desta Casa de Leis durante o biênio 2023/2024, a sessão fez se necessária em cumprimento a DECISÃO JUDICIAL prolatada pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Rurópolis, em 15/05/2023, nos autos do Processo nº 0801039-41.2022.8.14.0073, que anulou a eleição da Mesa Diretora eleita em 15 de fevereiro de 2023.

A mesma foi realizada em virtude do cancelamento da eleição de 17 de dezembro de 2022 e também da já mencionada eleição do 15 de fevereiro de 2022, fez necessário restabelecer a Mesa Diretora do Biênio 2021-2022, ou seja, Presidência: Anderson Guimarães Pinto, Vice-Presidência: Sérgio Ribeiro, 1º Secretário: Ismael Carvalho Cunha, e 2º Secretário: Guto da Silva Touta.

O vereador Anderson Guimarães Pinto desfez a mesa anterior, convocando os dois vereadores mais velhos da casa de lei para compor a mesa provisória. Assim sendo o vereador Anderson Guimarães Pinto, junto com os vereadores Sérgio Ribeiro e Sebastião Rodrigues da Silva realizaram a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que, no caso, dirigirá no biênio 2023-2024.

Seguindo o rito o então presidente provisório Anderson Guimarães suspendeu a sessão por 15 minutos para a formação das chapas e impressão de cédulas de votação. A votação foi publica do tipo nominal, 2 chapas foram formadas e após os 15 minutos de recesso iniciou a votação, a chapa 02 denominada união continua foi a vencedora por um total de 8 votos a 5, a chapa tinha como presidente: Guto Touta (PSC), vice-presidente: Anderson Guimarães Pinto (MDB), primeiro secretário: Jonas Lourenço (PT), segundo secretário: Elivaldo Conceição da Silva (MDB).

desejamos boa sorte a nova mesa diretora, que de fato conduza os trabalhos na douta casa de lei em favor e beneficio do povo