Polícia Civil promove reunião de trabalho com novos policias civis em Itaituba/PA

A Polícia Civil promoveu, no último dia 05, reunião de trabalho, na sede da Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba, com os novos policiais civis lotados nos municípios da região. O encontro foi presidido pelo delegado Superintendente Dr. Vicente Ferreira Gomes. Estiveram presentes os delegados, escrivães e investigadores recentemente nomeados pelo Governo do Estado após conclusão de concurso público. Durante a reunião, os novos policiais civis receberam as últimas orientações e tiveram esclarecimento de dúvidas, para o início das atividades de Polícia Judiciária.
O superintendente da 15ª Região do Tapajós, também tratou dos resultados obtidos no combate ao crime visando a diminuição dos índices estatísticos em cada um dos municípios que integram a região. Explanou sobre as metas de redução dos índices estão previstas no Programa de Redução da Criminalidade (PREC) que visa trabalhar os indicativos dos crimes de latrocínio, homicídio doloso e roubo.

Além disso, explicou o delegado, que o PREC visa uma maior integração entre as Policiais Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública.

Outro ponto destacado foi que o atendimento do servidor nas Unidades deve ser o melhor possível, sendo indispensável que o Policial Civil trate o cidadão com cortesia e urbanidade.

A reunião contou com a presença do diretor da 19ª Seccional de Itaituba, dos delegados plantonistas e titulares das Unidades Policiais vinculadas à Regional: Castelo dos Sonhos, Novo Progresso, Aveiro, Trairão, Rurópolis, Placas e Delegacia da Mulher de Itaituba, os quais com muita satisfação recepcionaram os mais novos policiais, e narraram suas experiências de Polícia Judiciária nos seus municípios de lotação.
A programação contou com apoio logístico do escrivão da Superintendência Bibiano Vinholte responsável pela alimentação das informações da 15ª RISP.

Após a reunião, os novos policiais civis já seguiram aos municípios de atuação (Aveiro, Placas, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Castelo dos Sonhos, Itaitub

a Seccional, Itaituba Deam).
Cada município do Interior do Pará vai contar com a presença de delegados, inclusive cidades onde não havia delegado. Todas as cidades do interior do Estado passam a contar com novos policiais civis. A meta, com a chegada dos servidores policiais, é diminuir cada vez mais a demanda nas delegacias e reforçar a segurança pública no inte

rior.

PC

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *