Rurópolis: Dança das cadeiras aproxima situação e oposição

Rurópolis: Dança das cadeiras aproxima situação e oposição

Que recentemente houve mudanças no primeiro escalão do atual Governo Municipal, isso você já está cansado de saber, agora que estar um “zumzum”, de que essa mudança foi responsável pela aproximação da ex-secretária de finanças do Município, ao atual e principal possível candidato da oposição, o da farmácia, isso creio que você também não sabia, na verdade ainda estou surpreso com essa possível aproximação.

Antes de o “mi mi mi” começarem isso é tudo suposição com base em falácias de bastidores, tais falácias dão conta de que de fato houve um encantamento por pelo menos umas das partes.

Os adeptos da ex-secretária defendem fielmente que a mesma não tem interesse em concorrer para ser a número 2 do executivo, crer na primícia de que somente o cargo maior do comando do Município lhe interessa, ‘maaaas’ ao mesmo tempo, dizem que a mesma tirou um tempo para pensar no seu futuro político e que o atual gestor tem tentado sentar-se com a mesma para fazerem as pazes ou seja lá o que for, fato que esse encontro até o momento aparentemente não tenha acontecido.

Por outro lado, recentemente nas redes sociais, tem rolado publicações de que o da farmácia estaria se unindo ao atual Governo Municipal para ser o representante do mesmo nas próximas eleições, porém o empresário veio em suas redes sociais publicamente afirmar que isso não passa de boatos e que essa possível união jamais acontecerá.

Fato é que até 2024 tem “muitas águas para rolar” ou “pano pra mangas”, seja lá qual ditado popular queira usar, porém como já falamos em uma matéria anterior, estamos com um futuro meio que incerto para o próximo pleito, haja vista que os quatro blocos são descritos da seguinte forma.

Bloco 1: Esse é o Bloco da Farmácia, que tem feito várias reuniões regadas a aperto de mão e churrasco, e postagem comendo pitaya, que tem comentado pouco ou quase nada sobre política, errado não estar.

Bloco 2: O Bloco da ex-secretária que tem “ido à campo” para mostrar trabalho e tirar fotos para redes sociais, cá entre nós, essas fotos começaram a sair cedo demais, não fica legal para a imagem, o tempo da campanha com ‘fotinha’ com o eleitor está meio que ultrapassado, tirar foto pode, mas deve usar no momento certo.

Bloco 3: Esse é o mais difícil de entender, pois nem mesmo quem está no grupo do atual Governo Municipal conseguem se entender e chegar a um denominador comum, imagina nós que não fazemos parte do seio desse grupo, segundo bastidores tem pelo menos 4 possíveis candidatos, segundo a “rádio cipó” na verdade agora é 3, uma vez que a ex-secretária de finanças tenha saído do grupo, ou seja um jogo de jokenpô talvez resolva quem sairá como o apoiado pelo atual Gestor.

Bloco 4: Também chamado de o “Cavaleiro Solitário”, onde temos o único vereador da oposição levando as redes sociais e discutindo na câmara Municipal, pautas de interesse da população, mas que aparentemente sem uma força maior para levar seus planos a frente, sem contar os sorrisos irônicos de vereadores do lado do atual Governo Municipal, quando o mesmo tem a fala no Plenário Municipal.

Fato que como diz mais um ditado popular, “estamos em um mato sem cachorro”, com atuais composições políticas de nosso Munícipio, resta somente aguardar um nome forte que faça brilhar os olhos da população ou continuarmos a viver com mais do mesmo.