Mais um detendo é encontrado morto em cela de presídio de Itaituba
O detento, identificado por Wiuller Batista de Moura conhecido por Gordinho, de 23 anos de idade, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h, no banheiro de uma das celas do presídio de Itaituba, nela residem outros 20 presos.
Segundo informações de Socorro Oliveira, diretora da casa penal, a vítima foi encontrada ‘pendurada’, com características de suicídio. Ele é natural da cidade de Rurópolis-PA. O instituto Médico Legal (IML), foram comunicados sobre a situação para fazer a remoção do corpo e saber quais as causas da morte se foi suicídio ou homicídio.
De acordo com o site da polícia civil, Gordinho foi preso no dia 17 de Abril, próximo à pista de pouso do bairro Aeroporto, em Rurópolis, após ter cometido o roubo de uma moto em posse de arma de fogo. Ele foi transferido no dia 20 de Abril para o presídio de Itaituba.
Essa foi a quarta morte com característica de suicídio no presídio somente este ano de 2018. O primeiro aconteceu no mês de Janeiro, e os outros no mês de Março. Foram vítimas: Gilmar Gonçalves dos Santos, Jéferson da Silva Magalhães e Jacó Rodrigues Santos Melo.
Em todas as mortes a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) informa que um Procedimento Disciplinar Penitenciário é instaurado pelo órgão. Polícia Civil também é acionada para apurar se houve homicídio, laudo do IML ajuda nas investigações.
Saída temporária para o dia das mães
A casa penal informou que na saída temporária de dia das mães, ao todo 46 detentos foram beneficiados, destes, 38 já saíram. Todos eles devem voltar ao presídio na próxima segunda-feira (14) até as 15h.
Fonte: Portal Giro com algumas informações do Plantão 24horas News e A Princesinha.