Câmara de Vereadores de Rurópolis declara apoio ao ICEPT, na luta pelo Estado do Tapajós

O ICPET – Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós – esteve na Câmara de Vereadores de Rurópolis, nesta sexta-feira, 11 de maio. Durante a visita da caravana, os vereadores foram unânimes  em declarar apoio ao Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós – ICPET e à luta pela criação do futuro Estado.
Na ocasião, a Câmara Municipal de Rurópolis promoveu uma Sessão Tribuna Livre. O Presidente do Instituto, Jean Carlos Leitão, palestrou aos vereadores e lideranças presentes sobre o maior projeto econômico da região que é a criação do estado do Tapajós.
Ao franquear a palavra, o presidente da Câmara, Anderson Guimarães, declarou apoio às próximas ações do Instituto no município em prol da emancipação regional.
O Vereador Elias Roberto, sugeriu uma coleta de assinaturas específica no dia das eleições, dia em que se reúne o maior número de eleitores. O Vereador, que é um dos entusiastas da criação do Tapajós desde o plebiscito de 2011, defende o novo estado por acreditar no projeto de desenvolvimento econômico, argumento que defendeu em seu pronunciamento.
O Vereador Sebastião, sugeriu que cada parlamentar também promova coleta de assinaturas nas bases eleitorais. E como estratégia de marketing e coleta de  assinaturas propôs a realização de um “Dia D” em Rurópolis.
O Vereador Marcelo, ficou surpreso em saber das ações que estão sendo desenvolvidas na região. Elogiou a nova identidade visual e slogan #TapajósMeuEstado que, para ele, incentiva a necessidade de que cada um abrace essa causa como um compromisso pessoal.
“A Câmara de Vereadores de Rurópolis nos recebeu  de forma hospitaleira. Podemos ver o desejo de lutar por nosso Estado nos vereadores”, declarou o presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, agradecendo o apoio e as sugestões para próximas ações.
Em Rurópolis, “Ação de Integração dos Municípios”, foi articulada pelo Vereador Marcelo da Piçarreira, que realizou uma excelente articulação juntos às lideranças, munícipes e imprensa para a realização da Sessão Tribuna Livre pelo Estado do Tapajós.
Agradecemos o apoio da Prefeitura de Santarém e da Câmara de Vereadores do Município de Rurópolis para esta ação.
Visite nossas páginas
Fapage –  TapajosMeuEstado
Grupo de Facebook – #TapajosMeuEstado
Presidente: Jean Carlos Leitão (93) 991516360
Tesoureiro: Adaison Walgham (93) 992257813
Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *