WILL SMITH PODE PERDER OSCAR DE MELHOR ATOR POR AGRESSÃO EM CHRIS ROCK

WILL SMITH PODE PERDER OSCAR DE MELHOR ATOR POR AGRESSÃO EM CHRIS ROCK

Na noite de ontem (27), Will Smith venceu na categoria de Melhor Ator e conquistou o seu primeiro Oscar. Contudo, por conta do tapa que deu em Chris Rock — que fez uma piada com a aparência de Jada Pinkett-Smith, que passou a raspar sua cabeça por conta da doença alopecia — Will pode acabar perdendo sua estatueta.

Uma fonte do alto escalão de Hollywood disse ao The Post (via NY Post) que a situação poderia resultar em uma punição severa para Will Smith:

“Foi basicamente uma agressão. Todo mundo ficou simplesmente chocado, foi desconfortável,” detalhou. “Eu acho que o Will não gostaria de ter que devolver seu Oscar, mas vamos ver o que acontecerá agora.” 

Ainda que não tenha falado sobre a devolução do prêmio, a conta oficial do Oscar tweetou a seguinte mensagem:

“A Academia não apoia a violência em nenhuma forma. Nesta noite nós estamos encantados em celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem o momento de reconhecimento dos seus pares e amantes de filmes ao redor do mundo.” 

Em 2017, após inúmeros escândalos de abuso sexual na indústria cinematográfica — inclusive com muitas pessoas envolvidas em crimes tendo sido premiadas direta ou indiretamente com um Oscar, como o caso do produtor Harvey Weinstein, condenado por estupro, e do diretor Woody Allen, acusado pela ex-enteada de abuso sexual durante sua infância. — a academia definiu um código de conduta para tentar ressignificar o prêmio, estimulando os vencedores a “respeitarem os valores da Academia”, como inclusão e “respeito pela dignidade humana”.

Apesar da Polícia de Los Angeles se colocar a postos para iniciar uma investigação caso Chris Rock preste uma queixa, não há nenhuma atualização oficial sobre o caso.

Ainda que o The Post tenha entrado em contado com a Academia do Oscar para averiguar o caso, não houve uma resposta se Will realmente perderá sua estatueta por conta do tapa em Rock.

Fonte: Legião de heróis