UFC: Resumo do Fim de Semana Esportivo

UFC: Resumo do Fim de Semana Esportivo

Amanda Nunes revela que treinou “chute premiado” com a noiva às vésperas do UFC 239

“O feitiço virou contra o feiticeiro”. Foi desta maneira que Amanda Nunes venceu Holly Holm na luta principal do UFC 239, sábado, em Las Vegas (EUA). A brasileira forçou a americana a provar do próprio veneno ao nocauteá-la com um chute alto, no primeiro round, utilizando uma das especialidades da adversária.

Depois do evento, Amanda Nunes, em entrevista coletiva, revelou que o golpe foi treinado com sua noiva, a também lutadora Nina Ansaroff, e seu treinador de muay thai, Katel Kubis, um dos principais técnicos da American Top Team.

BASQUETE: Estados Unidos acabam com encanto de Mali e conquistam o Mundial sub-19

Os Estados Unidos provaram mais uma vez o seu poder no basquete. Além de dominarem o cenário adulto, tanto no masculino quanto no feminino, na base eles também seguem impressionantes. Neste domingo, a seleção do país bateu Mali por 93 a 79 e conquistou pela sétima vez o título do Mundial sub-19 masculino. A decisão aconteceu em Heraklion, na Grécia.

E o roteiro foi especial. Mali fez história ao atingir a final. Foi a primeira vez que uma seleção da África chegou nesse estágio em um Mundial da Federação Internacional de Basquete. Para se ter uma ideia, a última vitória de Mali na competição havia sido em 2007. E nesta edição o time não só voltou a vencer como alcançou a final.

FUTEBOL FEMININO : eleita a melhor da Copa, Megan Rapinoe eterniza seu futebol e sua voz

São duas personalidades que convivem bem em uma só personagem. Ora um olhar sério e profundo para tocar em feridas como poucos atletas se arriscam. Ora um sorriso largo que aproxima seu discurso com a de tantas outras pessoas. Megan Rapinoe foi mais do que a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2019. E será lembrada tanto pelo que fez em campo quanto pelo que falou fora dele.

Foi capitã da conquista do quarto título mundial dos Estados Unidos sem cantar um verso sequer do hino americano. Foi a forma que escolheu para protestar contra o atual governo de seu país.

SELEÇÃO BRASILEIRA? Seleção ganha como time, encontra soluções e cria nova referência para Tite

Tite tornou-se um dos mais vitoriosos técnicos do país comandando grupos coesos e pouco estelares. O corte do craque lesionado desenhou pela primeira vez esse cenário na Seleção.

Na final contra o Peru, o Brasil foi resultado de construções mais antigas e sólidas, como seu setor defensivo, e outras recentes, formadas até mesmo durante a Copa América. O mais claro exemplo é o bom funcionamento do lado direito depois da entrada de Gabriel Jesus, e seu entendimento com Daniel Alves, eleito com absoluta justiça o melhor jogador do torneio.

TRAGÉDIA: Advogada pede indiciamento de CBF e Flamengo por incêndio; negociações estão travadas

A segunda-feira que marca o quinto mês do incêndio no Ninho do Urubu dá início a uma semana que promete apresentar fatos novos nas conversas por indenizações pelas vítimas fatais da tragédia. Com três acordos assinados, o Flamengo tem negociações travadas com oito famílias, e os representantes de Rykelmo projetam entrar na Justiça contra o clube e a CBF.

Advogada da mãe do ex-volante, que morreu aos 16 anos, Gislaine Nunes garante que dará entrada nos próximos dias na Justiça contra o Flamengo e seu presidente, Rodolfo Landim, por dolo eventual no incêndio. Na ação, que pede indiciamento de ambos, ela cita ainda o órgão máximo do futebol brasileiro como solidário ao clube no polo passivo:

– É lógico que a CBF é solidária. Ela não certifica que o clube é formador? Pela Lei Pelé, para certificar que um clube é formador, ele tem que respeitar e cumprir vários requisitos. Para dar um certificado nesta envergadura, tem que ter absoluta clareza. O mínimo seria fazer uma fiscalização sobre estes clubes. Estou colocando no polo passivo dizendo que ela é solidária no dolo eventual. Se vai ou não ser chamada, é critério do juiz.

FUTEBOL: México derrota Estados Unidos e conquista a Copa Ouro pela oitava vez na história

O México conquistou a Copa Ouro pela oitava vez na história. Neste domingo, a equipe derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, em Chicago, e levantou a taça. O gol da vitória foi marcado pelo volante Jonathan dos Santos, aos 28 minutos do segundo tempo.

Jonathan, que defende o Los Angeles Galaxy, dos EUA, tem raízes brasileiras: ele é filho do ex-jogador Zizinho – não o que defendeu o Brasil na Copa de 1950. Seu pai atuou no México no fim dos anos 1980. O volante também tem um irmão que é jogador profissional: Giovanni, ex-Barcelona e atualmente no América, do México.

FUTEBOL: Uefa nega que Argentina vá se filiar e disputar competições na Europa

Os ataques liderados por Messià Conmebol depois da derrota para o Brasil na semifinal da Copa América levaram a rumores de que a Argentina poderia se filiar à Uefa e disputar competições europeias. Tudo desmentido nesta segunda-feira, em comunicado oficial da entidade organizadora do futebol europeu.

– Não há nada certo na afirmação de que a Argentina pediu para participar das competições da Uefa ou que tenha solicitado a filiação à entidade. A Uefa nunca entrou em qualquer debate sobre isso e nunca o fará – afirma o comunicado oficial.

Após brilhar na seleção, Everton fala de assédio: ‘Saída do Grêmio pode estar próxima’

Único titular da seleção campeã da Copa América que atua no futebol brasileiro, o atacante Everton falou pela primeira vez, de forma aberta, que a saída do Grêmio rumo à Europa pode estar mais perto. O jogador havia pedido para não ser informado de nenhuma proposta durante a disputa da competição.

No entato, ele sinalizou que a partir desta segunda-feira vai tomar pé da situação, embora queira ajudar seu clube na quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

VOLEI: decepção, insegurança e o que esperar em 2020 após pior campanha do Brasil em Mundiais

Maior medalhista da história do Campeonato Mundial de vôlei de praia, com 31 pódios conquistados desde 1997, o Brasil encerrou sua participação neste domingo em Hamburgo, na Alemanha, com o pior desempenho em 23 anos de torneio. O começou foi animador com a quebra do recorde de número de vitórias em sequência por um mesmo país: 19 triunfos consecutivos. No entanto, no decorrer da competição, as duplas brasileiras amargaram eliminações precoces e sequer chegaram às semifinais.

Isso jamais tinha acontecido. O pior desempenho até então tinha sido em 2007, na Suíça, quando o Brasil saiu com o bronze de Juliana e Larissa. É, portanto, a primeira vez que o país sai de “mãos abanando” de uma competição internacional desse porte, incluindo Olimpíadas. A um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio é impossível não refletir sobre os resultados em Hamburgo. Por isso, o GloboEsporte.com traz abaixo a opinião de três especialistas da modalidade. Os comentaristas Marco Freitas e Nalbert e a repórter Winne Fernandes avaliam a participação brasileira.

Daniel Alves é eleito craque da Copa América; Alisson e Everton também ganham prêmios

O Brasil dominou a premiação da Copa América. Após a vitória por 3 a 1 contra o Peru neste domingo, a Seleção garantiu a taça e prêmios individuais: Daniel Alves foi eleito craque da competição; Alisson ganhou troféu de melhor goleiro; e Everton deixou o gramado como artilheiro, com três gols.

Daniel Alves foi o grande premiado. O lateral-direito garantiu o troféu de melhor jogador da Copa América após grandes atuações individuais. O jogador foi destaque na semifinal contra a Argentina – acabou escolhido “homem do jogo” no voto da galera – e teve desempenho sólido durante toda a competição.