Três dos quatro representantes paraense seguem na Copa do Brasil 2022

Três dos quatro representantes paraense seguem na Copa do Brasil 2022

O Pará iniciou com quatro representantes na Copa do Brasil deste ano. O Paysandu conseguiu a vaga com o título estadual de 2021, seguido da Tuna Luso, que ficou com o vice. O Remo, terceiro colocado do Parazão do ano passado, havia ficado com a última vaga de direito do estado.

Contudo, o Leão conquistou a Copa Verde e entra direto na terceira fase do torneio. Com isso, o Castanhal, quarto colocado do Campeonato Paraense de 2021, herdou a vaga do clube azulino.

Paysandu

Trem-AP x Paysandu, Estádio Zerão, Copa do Brasil 2022 (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)


O Paysandu não teve dificuldades para superar o Trem na noite desta Quarta-feira de Cinzas, no Zerão, em Macapá. A não ser as suas próprias dificuldades. A vitória por 3 x 0 garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Desde o início, o Papão se impôs, mas esbarrou na falta de pontaria nas finalizações. Os três gols vieram da bola aérea e falhas de marcação do adversário.

O adversário do Papão na segunda fase da Copa do Brasil será outro bicolor em azul e branco: o CSA, de Alagoas. A partida, também única, está sem data definida e acontecerá em Maceió.

Tuna Luso

Tuna Luso x Novorizontino, Lucão, Copa do Brasil 2022 (Foto: Júnior Borges/Ascom Tuna Luso)


Tuna Luso e Novorizontino se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 2, no Estádio do Baenão, no jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida começou com o Tigre buscando o ataque e pressionando o adversário, mas quem abriu o placar foi a Águia Guerreira. O zagueiro Lucão balançou a rede aos 12 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe paulista buscou o empate e teve boas oportunidades, mas a Lusa, que perdeu algumas chances de ampliar o placar, permaneceu com a vantagem até o fim do confronto.

O adversário da Tuna na segunda fase da Copa do Brasil será Ceara. A partida, também única, está sem data definida e acontecerá na casa do adversário .

Castanhal

Castanhal e Vitória se enfrentaram nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil (Foto: Fernando Torres/AGIF)


Castanhal-PA e Vitória empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em confronto eliminatório válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado no Estádio da Curuzu, em Belém, classifica o Rubro-Negro, que é melhor ranqueado pela CBF e entrou em campo com a vantagem da igualdade. Na próxima fase, o Leão vai encarar o Glória-RS. Enquanto isso, o Japiim segue sem conseguir passar da primeira fase do mata-mata nacional. Os donos da casa até sentiram o gostinho da classificação ao abrir o placar com Leandro Cearense, aos 11 minutos. Mas o Vitória empatou com Mateus Moraes, aos 24, e ficou com a vaga.

Além da vaga para a próxima fase da competição o time vencedor de cada partida embolsou R$ 750.000,00 nessa primeira fase.

A Copa do Brasil 2022 iniciou no dia 23 de fevereiro com final prevista para 19 de outubro.