Time feminino do Corinthians começa nova era com Lucas Piccinato e reforços

O time feminino do Corinthians começou a temporada 2024 nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Foi o primeiro trabalho das “Brabas” sob o comando de Lucas Piccinato, que chega para substituir Arthur Elias, treinador da seleção brasileira.

Parte do elenco esteve no centro de treinamento para passar por avaliações físicas e de composição corporal com o núcleo de Saúde e Performance, sob orientação do fisiologista Ronaldo Kobal.

Nicole, Daniela Arias, Eudimilla e Yaya, anunciadas como reforços para 2024, estiveram presentes no primeiro trabalho da equipe.

Nesta segunda, as atletas acabaram divididas em três grupos para as atividades. O trabalho começou com Tarciane, Jheniffer, Gabi Zanotti, Jaqueline, Mariza, Victoria Albuquerque, Isabela e Gabi Morais.

Posteriormente, Gabi Portilho, Carol Tavares, Ju Ferreira, Mary Camillo, Marussi e as novas contratadas participaram das atividades.

O dia de avaliações foi fechado com Miriã, Paulinha, Ellen, Erika, Carol Nogueira, Fernanda, Millene e Kemelli.

As outras atletas do elenco, Tamires, Lelê, Yasmim e Duda Sampaio, se reapresentam no próximo dia 15, já que estenderam a temporada 2023 para atender a convocação da seleção brasileira no início de dezembro.

A lateral-direita Gi Fernandes, também reforço para 2024, deve começar a trajetória nas “Brabas” ainda nesta semana.

Em 2024, o primeiro compromisso das “Brabas”, campeãs de quatro competições em 2023 (Libertadores, Brasileirão, Paulista e Supercopa), é a Supercopa, em fevereiro.