Super Copa Grão-Pará: Equipes intensificam preparação em busca de legado
No próximo sábado (13), o Estado dará a largada oficial em seu calendário de competições desta temporada com a realização da Supercopa Grão-Pará 1XBET, entre Águia de Marabá e Canaã, às 17h, no Zinho Oliveira. Em busca do troféu inédito do certame, em sua edição de estréia, cada uma das agremiações tem intensificado as preparações para garantir mais uma volta olímpica ao final dos 90 minutos, mas principalmente um fator à parte: o legado na história do futebol local.
Em sua rotina de treinos, o Azulão Marabaense tem agilizado a programação tática, técnica e física, com a realização de jogos-treinos para amadurecer os conceitos construídos pela comissão técnica, tudo com o foco em erguer mais uma conquista.
O zagueiro Betão, capitão da equipe no título do Parazão de 2023 e um dos líderes naquela ocasião, avaliou. “A gente sabe da importância do título dessa competição, até porque sabemos que podemos deixar o nome no clube mais uma vez e para sempre. Já que é a primeira edição estamos no caminho certo, sabemos do tamanho da importância que esse título traz pra nós. A gente sabe da dificuldade que vamos encontrar, mas vamos estar preparados para essa decisão”, destaca.
No mesmo embalo, o Falcão trabalhou de forma árdua e assídua nos últimos 40 dias para levar a sua melhor versão à mais uma final. O treinador Emerson Almeida, responsável pelo título no Parazão Série B1, comentou. “É um momento importante não só pra gente, mas para o futebol paraense. É a primeira edição da Supercopa e a gente vem trabalhando bastante. Fizemos 40 dias de pré-temporada. A gente sabe da dificuldade que é jogar no Zinho Oliveira. A gente vai pra lá sabendo que é possível. Vamos montar a nossa melhor estratégia para fazer um grande jogo”, analisa.
Por Assessoria FPF.