Seu tempo é sua vida!
A filhinha olhava com os olhos bem arregalado para seu pai e falava carinhosamente:
– Pai, paizinho eu preciso muito lhe contar uma coisa
O pai como de costume, apressado para ir trabalhar disse para a filha:
– Justo na hora de sair você vem me contar suas histórias! Quando eu chegar você me fala.
– Mas pai eu quero lhe contar agora! Implorava a garotinha
E mais uma vez o pai foi firme:
– Depois você me conta. Agora eu não tenho TEMPO!
Infelizmente aquele pai nunca soube o que sua filhinha queria lhe contar, pois momentos depois ao atravessar a rua um carro em alta velocidade tirou a vida daquela garota que momentos antes implorava por um pedacinho do TEMPO de alguém que sempre estava muito ocupado.
E você, como anda o seu TEMPO? O que você faz com o seu TEMPO? Você já parou para pensar que o seu tempo é a sua vida? E as coisas com as quais você mais gasta o seu tempo são as coisas que você mais valoriza, por mais que você nem se dê conta disso.
Na maioria das vezes nós reclamamos da nossa falta de tempo, e por mais triste que possa parecer nós deixamos de compartilhar o nosso tempo que á a nossa vida com as coisas que deveriam ser nossa maior prioridade; muitas vezes tiramos migalha do nosso tempo para dar as pessoas que mais nos amam; que muitas vezes imploram por um pedacinho dele. E nessa brincadeira, esquecemos uma grande verdade: nós não somos imortais e nem as pessoas que amamos também são; fazemos planos para daqui a dez anos enquanto na realidade não temos certeza se no fim do dia estaremos vivos.
Acorde! Desperte enquanto dar tempo! Divida o seu bem mais precioso que é o seu tempo com as pessoas que te amam de verdade.
Nunca esteja ocupado demais para fazer uso dos seus dois ouvidos; pois amanhã eles podem não ter mais nenhuma utilidade.
Texto: Domingas Martins para aprincesinha.com