Segurança pública será uma das demandas da 2ª Marcha de Prefeitos a Belém

Os principais problemas de infraestrutura, saúde, educação e segurança no Pará serão as pautas debatidas por prefeitos do estado durante a 2º Marcha a Belém em Defesa dos Municípios Paraenses. O evento será realizado nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, no Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton).

A 2º Marcha será o espaço de diálogo de gestores municipais e as bancadas de parlamentares estaduais e representantes do Governo do Estado, para a definição de encaminhamentos e soluções a pequeno, médio e longo prazo.

Já as demandas federais serão apresentadas em Brasília, no dia 23 de maio, durante reunião com a bancada de senadores e deputados federais.

Na primeira edição do evento mais de 100 prefeitos compareceram e tiveram alguns avanços como parcelamento da Dívida Previdenciária, 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) e aprovação dos Precatórios.

Demandas – O Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal (Codesei), que representa os municípios da região do Baixo Tocantins destacará a necessidade de requalificação e reaparelhamento do Hospital  Regional de Cametá, para que ele atenda realmente as necessidades da região.

A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat Carajás) destacará entre suas prioridades a recuperação de trechos nas PA’s 459 e PA 461, entre Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará, refinanciamento Iasep e Igeprev.

A educação e a assistência social serão uma das áreas para as quais a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut) vai tentar atrair apoio.  Merenda e transporte escolar, ampliação do Ensino Médio e implantação de CREAS na região também estão entre as demandas da Associação.

Já o Consórcio Integrado de Municípios Paraenses (Coimp) vai dialogar com parlamentares, sobre a necessidade de ações de infraestrutura urbana, habitação, entre outras necessidades dos municípios.

Thamires Nascimento – Assessoria de Comunicação da Famep

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *