Rurópolis realiza audiência pública sobre Tratamento de água e esgoto

Aconteceu na última quarta feira, uma audiência pública sobre o estudo da viabilidade econômica -financeiro para prestação de serviços de água e esgotos no município de Rurópolis, a mesma foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o publico presente lotou a referida casa de leis, dentre autoridades e munícipes.

O Prefeito Municipal explicou o motivo e a necessidade da realização de uma concessão por uma empresa particular para realizar os trabalhos referente a distribuição de água e esgotos no município, assim como a necessidade urgente do tratamento da água em nosso município, uma vez que a população sofre com os altos índices de doenças causadas pela água dentre elas a mais comum é a diarreia, com o tratamento de água e esgoto estimasse uma grande queda no numero dessas doenças, deixando assim de a população ter necessidade de frequentar os postos e hospitais melhorando a qualidade de vida da população.

Estimasse media de 8 anos para atendimento de 100% da população com água potável e cerca de 16 para 100% da população ser atendida com tratamento de esgoto.

Após feito o estudo das necessidades para que os trabalhos sejam realizados o projeto entra em processo de licitação para escolha da empresa que realizara os trabalhos  referente ao tratamento de água e esgoto.

 

Vou ter que pagar para ter água em casa?

Sim, uma vez que é uma empresa privada que fará todo o trabalho, pois o município não tem custear os serviços, porém como é feito através de processo licitatorio a empresa que apresentar o melhor trabalho pelo menor custo beneficio entregara os serviços.

Sou obrigado a ter água tratada em casa?

Não se trata de uma obrigatoriedade, mas uma vez que se tenha água trata em casa, de imediato é notável uma melhor qualidade de saúde.

Quanto irei pagar por esse serviço?

Não existe um preço estipulado no momento, assim como a energia ele trica dependerá do seu consumo mensal.

Algo muito positivo referente a estes serviços é justamente a geração de trabalho diretos e indiretos, estima-se que para cada emprego diretos seja gerado oito indiretos, além de abrir porta para pequenas e médias industrias a se instalar no município, gerando assim mais emprego e renda a população.

 

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *