Rurópolis no Mapa da saúde Nacional

Rurópolis no Mapa da saúde Nacional

Rurópolis foi selecionado novamente para compartilhar sua experiência no combate à COVID 19. Dessa vez, fica entre os 03 melhores projetos do EPISUS Fundamental no Brasil.

Os outros projetos são dos Estados de São Paulo e Ceará. O projeto apresentado foi sobre o nosso Disk Vigilância.

A Secretária Saúde agradeceu em suas redes sociais a todos os profissionais envolvidos.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais de saúde, especialmente aqueles que atuam na sala de monitoramento do Disk Vigilância e nos CIPCOVID.”

” Parabéns Eliciane Montanher pela belíssima apresentação e por representar tão bem a todos nós! “

“Orgulho do SUS Ruropolense! Orgulho de todos profissionais de saúde de Rurópolis! Muito obrigada a todos!”

Rurópolis tem obtido varias conquistas e participações importante no cenário da saúde nacional, confira

Em 2019, Rurópolis ganha prêmio de melhor SUS do Brasil, na 16ª edição da Mostra Brasil, aqui tem SUS!

A 16ª edição da Mostra Brasil, aqui tem SUS! foi realizada durante o XXXV Congresso Conasems, eleita a maior de toda sua história. No total, foram inscritas 500 experiências exitosas advindas de todos os estados brasileiros. As apresentações orais dos autores dos trabalhos foram realizadas nos dias 2 e 3 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

MOSTRA BRASIL, AQUI TEM SUS! É uma iniciativa do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS e dos Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS, que objetiva dar espaço para divulgação e compartilhamento de experiências exitosas no Sistema Único de Saúde – SUS. Nesse sentido, os municípios inscrevem seus projetos e ações diferenciadas para promoção da saúde e dos princípios do SUS nas etapas estaduais, onde os selecionados são levados para etapa regional e nacional.

Em 2020 Rurópolis participou de Evento Sobre Saúde Pública na Espanha

A viagem de estudo na Espanha para os ganhadores e finalistas do Prêmio APS Forte ocorreu entre o dia 3 a 7 de fevereiro, na Escola Andaluza de Saúde Pública, em Granada. A comitiva foi formada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que se destacaram por promover práticas que ampliam o acesso dos usuários na Atenção Primária à Saúde (APS), tema da primeira edição do prêmio realizado pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e pelo Ministério da Saúde.