Rurópolis: Munícipe e detido sobre acusação de boca de urna.

Foi apresentado na delegacia de policia civil por volta do meio dia o nacional Manoel de oliveira Lima, mas conhecido como Nego PT, residente na vicinal dos baianos sobre acusação de estar fazendo boca de urna onde estava ocorrendo a votação na escola Maria Montessouri, antigo Eucione Barbalho foram ouvidas testemunhas e também policiais militares que deram o flagrante Ministério Público também esteve presente acompanhando os trabalho, de acordo com delegado de policia civil os procedimento policial ainda está sendo lavrado por enquanto o acusado encontrasse detido na delegacia.
Doutor Ariosnaldo informa que atos como este e considerado crime, segundo ele a policia civil e militar justiça eleitoral estão trabalhando no intuito de coibir praticas deste porte.
“O cidadão que fizer boca de urna neste domingo pode sofrer detenção de 6 meses a 1 ano, prestação de serviços à comunidade e multa que varia entre R$ 5 mil a R$ 15 mil, além de ter o título de eleitor suspenso, dificuldades para obter a aposentadoria e não poder tirar passaporte e outros documentos. A boca de urna é caracterizada pelo ato de convencer ou induzir um eleitor a mudar o voto. No dia das eleições, é proibido a distribuição de panfletos, santinhos, o uso de alto-falantes, ou qualquer espécie de propaganda partidária ou de candidatos ao parlamento.” – Enfatizou o Delegado

 

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *