Primeiro Campeonato de tiro esportivo de Rurópolis foi realizado com 2 categorias

A primeira Copa PSA de tiro esportivo ou primeiro campeonato Ruropolense de tiro esportivo, aconteceu no último Domingo (11), dividido em 2 categorias, mira aberta 10 metros e Luneta 10 metros, o evento aconteceu em uma propriedade particular localizada na estrada da cachoeira.

Na categoria com Luneta foram 3 participantes que disputaram o titulo, tendo como vencedor o atleta, que marcou 89 pontos de 120 possíveis, em segundo ficou o atleta Thiago com 80 pontos e em terceiro o atleta Júnior com 77 pontos.

IMG-20221212-WA0003-2 Primeiro Campeonato de tiro esportivo de Rurópolis foi realizado com 2 categorias
Júnior 3º colocado, Thiago 2º colocao, Maciel campeão: categoria Luneta

A categoria mira aberta 10 metros teve 7 participantes no total, após mais de uma hora de disputa, saiu o campeão, Lucivando Santos que marcou 78 pontos em sua sessão de tiros, empatando com o atleta Nino, atletas e organização decidiram que o desempate seria definida em um tiro único, o atleta que alcançasse maior pontuação no disparo seria o campeão, o atleta nino foi o primeiro a efetuar o disparo obtendo 5 pontos em seguida Lucivando Santos realizou seu disparo obtendo um acerto de 8 pontos e assim sendo o campeão com 86 pontos no total contra 83 de Nino. Os atletas Júnior e Jailson também empataram no terceiro lugar, ambos com 64 pontos, usando mesmo critério de desempate, Jailson levou a melhor marcando 5 pontos contra 4 marcados por júnior, assim completando o pódio da categoria mira aberta 10 Metros.

IMG-20221212-WA0008-2 Primeiro Campeonato de tiro esportivo de Rurópolis foi realizado com 2 categorias
Lucivando campeão, Nino vice campeão, Jaílson terceiro lugar: Categoria Mira aberta 10 metros

O campeão em ambas as categoria seria o atleta que marcasse a maior pontuação, cada atleta teria que realizar 12 tiros, distribuídos em 4 alvos, cada alvo poderia receber 3 tiros, a soma desses tiros seria a pontuação total do atleta. caso acidentalmente ou propositalmente um atleta viesse realizar um disparo no alvo do adversário, seria descontado a maior pontuação no alvo de mesma numeração que do adversário. Caso que aconteceu com atleta Anderson que acidentalmente acerto o alvo do adversário, tirando o mesmo da disputa de terceiro lugar, uma vez que a pontuação deixaria o mesmo com 64 pontos empatando com Jaílson e Júnior.

Para o ano de 2023 a organização estuda a realização em um local mais amplo, além de incluir diversas categorias, como feminino e juvenil, visando o crescimento do esporte no munícipio.

confira a classificação completa do campeonato clicando aqui!