Preso autor de crime que vitimou Gilson Maria Tampone “Mineiro”

Policiais Civis da Seccional de Itaituba, Rurópolis e Placas sob o comando da Superintendência do Tapajós, Dr. Vicente Gomes deflagraram na data de ontem 10/04/2021 diligências policiais e o cumprimento do mandado de prisão em desfavor do nacional GILBERTO RIBEIRO PEREIRA, 26 anos, residente na vicinal do KM 151, Município de Placas, o qual segundo investigações é apontado como um dos autores dos disparos que vitimou o nacional GILSON MARIA TEMPONI, fato ocorrido na data de 15/12/2018, na cidade de Ruropolis por volta da 8h da manhã quando dois homens desconhecidos chegaram numa motocicleta até a residência da vítima e o alvejou a queima roupa.

As investigações estavam em andamento e sob sigilo e no decorrer das mesmas policiais civis buscaram elementos afim de elucidar o crime chegando a pessoa de GILBERTO como um dos suspeitos.

Gilson Maria Temponi, vulgo MINEIRO era líder dos assentamentos agrícolas CASTANHEIRA, ARTHUR FALEIRO e AVELINO RIBEIRO, todos localizados no Município de Placas. Fato este somatizado aos conflitos pela posse da terra que devem ter motivado o crime.

Com base nas investigações que apontavam a autoria a autoridade policial do Município de Rurópolis Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho representou pela prisão temporária do acusado sendo esta decretada pelo Poder Judiciário da cidade de Rurópolis.

Durante o cumprimento do mandado GILBERTO se recusou assiná-lo e ainda tentou fugir, porém foi logo algemado e conduzido a cidade de Itaituba, face a repercussão na cidade de Rurópolis e Placas.

O custodiado será transferido ao presídio de Itaituba onde ficará a disposição da Justiça.

A Polícia Civil informa que as investigações continuam a fim de apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.