A Polícia Civil encaminhou para perícia, nesta terça-feira, 11, diversas armas e objetos que estavam apreendidos na Unidade Integrada de Rurópolis, sudoeste do Pará. Os materiais apreendidos foram enviados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, de Santarém, oeste paraense, com a finalidade de auxiliar nos inquéritos policiais em fase de conclusão. Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular de Rurópolis, os objetos foram apreendidos durante os três últimos meses no decorrer das operações realizadas em conjunto com a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
“A ação visava o combate à criminalidade na região. Os objetos apreendidos são armas de fogo, munições de diversos calibres, drogas e cópias de documentos pessoais referentes à apuração de crimes de falsidade ideológica e documental”, ressalta o delegado. As perícias dos materiais encaminhados ajudarão a solucionar diversos crimes ocorridos no período entre o mês de outubro e dezembro no município.
De acordo com o delegado, esses objetos foram utilizados nos crimes de porte e posse irregular de arma de fogo e munições, violência doméstica e até consumo e tráfico de drogas. “Estamos quase finalizando o ano com resultados satisfatórios em prol da segurança do município sendo que a atuação integrada entre os Órgãos de Segurança Pública na intensificação das diligências policiais foi essencial para a garantia da ordem pública”; ressalta o policial civil.