Policia Civil de Rurópolis Transfere para presídio de Itaituba acusado de crime de violência doméstica

Policia Civil de Rurópolis Transfere para presídio de Itaituba acusado de crime de violência doméstica

A Polícia Civil no início da manhã de hoje, 20/06/19, transferiu da UIPP de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial, o custodiado de Justiça de nome ERINALDO GOMES FEITOSA, 39 anos, natural de Itaporã/Go, agricultor, residente no bairro Zanotto, o qual foi preso na data de ontem, 19/06/2019, por policiais Civis e Militares por estar envolvido em crime de violência doméstica.

Em nota, o delegado de polícia civil do município Dr., Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que o referido nacional já estava respondendo por crime de violência doméstica e que já haviam sido decretadas pelo Poder Judiciário Medidas Protetivas a favor da ex-companheira, o qual passou a persegui-la inclusive passando em frente de sua residência constantemente como forma de desestabilizá-la emocionalmente, e ainda passou ameaçá-la de morte.

Na delegacia após sua oitiva lhe foi cientificado que havia um mandado de prisão preventiva a seu desfavor, e o mesmo ainda chegou assinar dando ciência do teor da decisão, contudo, ao ser revistado resistiu a prisão sob ameaças aos policiais, empreendendo fuga em seguida abrigando-se em um comércio local quando foi rendido por policiais civis e militares, que deram voz de prisão em flagrante por resistência.

As estatísticas policiais indicam que no mês de junho houve um aumento de registro quanto a prática de tais crimes, envolvendo desde ofensas contra a honra da mulher, ameaças e até lesões corporais. E que a maioria dos atos de violência ocorrem nos finais de semana quando há um aumento do consumo de bebida alcoólica, motivo pelo qual é muitas considerado o estopim para as discussões calorosas no âmbito familiar.

Os Órgãos de Segurança Pública locais estão intensificando o combate à violência doméstica no município com o cumprimento de mandados judiciais e efetivação de medidas protetivas em favor da mulher, sendo que a quebra dessas medidas ensejam a imediata decretação da prisão preventiva e encaminhamento ao Centro Penitenciário de seus agressores.
A atuação Policial está trazendo um impacto positivo aos munícipes nos finais de semana na cidade de Rurópolis, uma vez que se faz necessário uma atuação rigorosa para diminuir os índices desta modalidade criminosa e de outras.

Para garantia da ordem pública e segura aplicação da lei, foi dado cumprimento a prisão preventiva do agressor e com isso ele deve permanecer preso no Presídio de Itaituba aguardando julgamento.

As peças flagranciais foram lavradas pelo Escrivão Gustavo Castro e a imediata escolta até o presídio de Itaituba, em razão da gravidade do crime, se fez pelo Investigador Marcos Aldrin e Ramon Aran, sob supervisão do delegado Ariosnaldo Vital Filho.