POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS DEFLAGRA OPERAÇÃO NEIGHBOR EM COMBATE AOS CRIMES SEXUAIS NO MUNICÍPIO

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS DEFLAGRA OPERAÇÃO NEIGHBOR EM COMBATE AOS CRIMES SEXUAIS NO MUNICÍPIO

No final da tarde de sábado (24) a Polícia Civil de Rurópolis deflagrou a OPERAÇÃO NEIGHBOR no combate aos crimes sexuais no município diligenciando e dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional BENEDITO SILVA COSTA, 65 anos, natural de Bacabal-MA, nascido em 07/03/2001, acusado por crime de estupro de vulnerável, sendo vítima um adolescente de 13 anos.

Segundo a Polícia Civil de Rurópolis, a denúncia anônima foi feita ao Conselho Tutelar que passou a diligenciar juntamente com a polícia civil descobrindo-se que abusos ocorriam na casa do acusado no bairro Vila Nova em Rurópolis. A denúncia dizia que o autor do crime era um senhor de idade conhecido com BENÉ ou BENEZÃO e que convidava o adolescente para frequentar sua casa, local onde ocorriam os abusos, até que a vítima não suportando mais tais atos pediu ajuda a uma pessoa na rua, até então não identificada, a qual certamente teria ligado anonimamente para o Conselho Tutelar.

Foram realizadas investigações sigilosas para identificar e qualificar o autor do crime e então a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito que ao ser decretada passou a realizar diligências exaustivas na zona urbana e rural para efetuar a sua prisão e ao tomar conhecimento de que estava sendo procurado BENEZÃO resolveu se entregar para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho o suspeito nega as acusações e afirma que o adolescente nunca frequentou a sua casa, já a vítima durante a escuta especializada realizada no Município de Santarém confirmou a prática de tais atos.

A Operação NEIGHBOR recebeu este nome fazendo alusão a tradução para língua inglesa da palavra vizinho já que autor e vítima eram moradores do mesmo bairro.

Rurópolis contabiliza mais uma Operação Policial realizada de forma satisfatória pela equipe de Policiais Civis e representantes do Conselho Tutelar no combate aos crimes contra a infância e juventude no município. Trabalho este que vem tendo destaque e sendo intensificado desde o início do ano.