Peritos realizam coleta de material em motocicleta usada em homicídio no travessão dos baianos

Na noite de hoje (28) peritos de Santarém estiveram na delegacia de Rurópolis e realizaram coleta de material hemático (marcas de sangue), existente na motocicleta apreendida no dia do crime de homicídio que chocou os moradores do travessão dos baianos.

O material foi levado ao laboratório para análise de DNA, pois no momento da apreensão do veículo o proprietário ainda na fase das investigações, em que a polícia ainda não tinha a informação de que o proprietário do bem havia auxiliado na fuga do criminoso do local do crime, ele alegou que as marcas de sangue ali existentes era de um animal, de um porco que havia matado e transportado no veículo.

Desconfiado das alegações o delegado não pensou duas vezes e ordenou a apreensão do veículo e a partir de então o quebra cabeça passou a ser montado, até a descoberta que o patrão do autor das facadas o conduziu até a casa de seus familiares logo após o crime, dificultando com suas omissões o trabalho da polícia.

A polícia civil deve encerrar o inquérito ainda está semana e podem haver mais prisões.

Entenda o caso

Transferência do acusado

No início da tarde de ontem (27) policiais civis e militares transferiram para o presidio de Itaituba Marlon  Sousa Lima “Barrão”, por determinação judicial.

Operação das polícias Civil e Militar colocou atrás das grades no domingo (24), um jovem de 20 anos, que matou a golpes de faca o caseiro de uma propriedade rural do município de Rurópolis, no sudoeste do Pará.

A Policia investiga participação de uma segunda pessoa no crime, esta acusada de ter favorecido a fuga do criminoso logo após a prática do homicídio. Mais informações a qualquer momento.

Dia do Homicídio

Marlon Sousa Lima, 20 anos, conhecido como “Barrão”, foi localizado na comunidade Flor da Selva, para onde fugiu após tirar a vida de Odenilson Corrêa de Oliveira, 45 anos. O crime aconteceu na Vicinal dos Baianos, na comunidade do Petezinho.
Odenilson trabalhava como caseiro na propriedade onde o corpo foi encontrado na manhã de domingo. A Polícia foi acionada por volta das 11h, e se deslocou até o endereço localizado no travessão dos baianos, distante 20 km da zona urbana de Rurópolis.
Sobre o pescoço da vítima, foi deixada a faca usada no crime que foi cometido na cozinha do imóvel. No local havia muito sangue e sinais de luta corporal.

Os policiais se dirigiram à comunidade Flor da Selva, onde mora a mãe de Barrão. O suspeito foi encontrado no local. Ele tentou fugir ao ver a aproximação da polícia, mas foi alcançado e preso. Barrão confessou a autoria do crime.
A motocicleta usada por Barrão para a fuga do local do crime foi apreendida e levada para a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, assim como o assassino confesso de Odenilson Corrêa, que foi autuado em flagrante pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Fonte: A Princesinha, com informações da Policia Civil