Paysandu e Parauapebas fecham a rodada de estreia do Parazão, na Curuzu

quarta-feira, enfim, chegou para os torcedores de Paysandu e Parauapebas. Depois dos quatro jogos que abriram a primeira rodada do Campeonato Paraense 2018, no último final de semana, será a vez de Papão e Pebas medirem forças na abertura da competição. O confronto acontece no Estádio da Curuzu – que deve receber um bom público -, a partir das 20h30.

No Paysandu, a expectativa da Fiel é de ver em campo a equipe montada para a temporada. No papel, o clube fez o maior investimento do Parazão. Entretanto, a formação do técnico Marquinhos Santos ainda deve sentir o entrosamento e o aspecto físico, já que os bicolores foram os últimos a iniciarem os trabalhos para o torneio.

Entre os reforços, o zagueiro-lateral Fernando Timbó, o lateral-direito Maicon Silva, além dos atacantes Peu, Mike e Moisés devem fazer a estreia logo mais, enquanto que o restante do time é composto por jogadores que ficaram da temporada passada, exemplos do goleiro Marcão Milanezzi, do zagueiro Diego Ivo e do volante Renanto Augusto. Dos contratados, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, o meia Pedro Carmona, e os atacantes Cassiano e Yilmar Filigrana não jogam. Todos eles ainda não tiveram os nomes divulgados no BID da CBF.

– Só de preparação, a gente está desde o dia 2, quando nos apresentamos. É lógico que para esse primeiro jogo não estaremos 100%, mas a gente segue se preparando. Sabemos que não vamos estar fisicamente no nosso máximo, mas vamos nos doar o máximo dentro de campo para que possamos fazer um grande resultado dentro de casa – falou o zagueiro Perema, um dos remanescentes de 2017.

O Parauapebas também procurou formar um elenco forte para o Paraense. Com o técnico Léo Goiano, identificado com o clube, o Trem de Aço, vice da Segundinha, se reforçou com atletas de fora do estado, como o zagueiro Braga, o goleiro Bruno Pianissolla, e o volante Max Carrasco. Também se destacam no grupo interiorano três ex-bicolores: o volante Augusto Recife, o meia Will e o atacante Heliton.

– O clube tem um planejamento e quer crescer, quer evoluir. Está investindo e isso é importante. Logo de cara enfrentaremos o Paysandu, o grande favorito da competição. Então vai ser um grande teste. Claro que eles são os favoritos, tem mais investimento. Mas vamos fazer nosso trabalho. Confiamos no elenco que foi montado e sabemos que podemos surpreender – disse Recife.

Paysandu x Parauapebas – 1ª rodada do Parazão

Local: Estádio da Curuzu, Belém
Hora: 20h30
Paysandu: Marcão Milanezzi; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó; Renanto Augusto, Rodrigo Andrade e Fábio Matos; Magno, Mike e Peu (Moisés)
Parauapebas: Bruno Pianissolla; Rodrigo, André Ribeiro, Braga e Rafinha; Max Carrasco, Augusto Recife, Ângelo e Evandro; Welington Cabeça e Monga
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas (Fifa) no apito, auxiliado por Hélcio Araújo e Rafael Ferreira

Texto: Por Gustavo Pêna, Belém

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *