Pai indica que Neymar fará cirurgia e ficará até oito semanas fora dos gramados

eymar pai confirmou na noite desta terça-feira: o filho ficará fora dos gramados por seis a oito semanas – até o fim de abril. Em entrevista à “ESPN Brasil”, ele disse que os médicos do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira vão se reunir nesta quarta para definir a necessidade de uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito, sofrida durante a vitória sobre o Olympique de Marselha no último domingo.

Durante a entrevista, o pai do jogador chegou a bancar que Neymar seria operado, dizendo que “o procedimento é cirúrgico” e que faltava definir “data e local”. Posteriormente, reafirmou que aguarda o encontro de Rodrigo Lasmar com o departamento médico do PSG. A tendência, de acordo com as palavras do pai, é que o camisa 10 seja operado em breve para acelerar a recuperação.

– No caso do Neymar já é um procedimento cirúrgico, pois a recuperação é mais rápida (…). A gente não pode esperar. Estamos esperando o PSG resolver a forma, onde, isso não é uma decisão do Neymar, que fique claro. As pessoas têm impressão muito errada, cometem erros e falam coisas que não sabem. Não é decisão dele. Ele não é médico, eu também não sou médico. A gente tem que esperar a decisão do clube. O PSG está esperando o momento certo, estão esperando chegar o médico da Seleção (Rodrigo Lasmar) para tomar essa decisão juntos. Amanhã (quarta) vão se reunir e vão decidir. Não é o Neymar que vai decidir. Isso parece até um pouco de maldade quando as pessoas colocam esse tipo de argumento. Se as pessoas não têm o que falar e não conseguem segurar a língua na boca, então têm que pensar, ter um pouquinho de bom senso, respeito. É um momento difícil para a gente. Não queríamos estar nessa situação, mas temos que aceitar e tentar recuperar o Neymar da melhor maneira possível – disse o pai, que decidiu participar do programa “Bate-Bola” após o tema ser debatido entre os comentaristas.

– Agora é pensar nele, pensar nele como atleta, nesse momento. O PSG já sabe que não vai contar com Neymar nos próximos jogos, que não vai contar com ele durante seis semanas no mínimo, o tratamento vai durar de seis a oito semanas, independentemente se for cirúrgico ou não. Se for convencional também vai demorar de seis a oito semanas. Mas nós precisamos fazer aquilo que não possa causar uma refratura ou alguma coisa lá na frente que possa prejudicar o Neymar. Agora, que as pessoas tenham bom senso e critério na hora de falar alguma coisa – acrescentou.

Neymar pai ainda foi perguntado se havia alguma possibilidade de o filho entrar em campo contra o Real Madrid, no dia 6, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele foi definitivo:

– É absurdo alguém pensar que ele vai jogar com uma fissura no pé (…). O Neymar queria jogar enfaixado, de algum jeito.

Se o prazo for realmente o fim de abril, Neymar pode almejar retornar contra o Guingamp, no dia 28, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Ele vai desfalcar o PSG em pelo menos 10 jogos, incluindo os duelos pela Copa da França (novamente o Olympique de Marselha pelas quartas de final) e Copa da Liga Francesa (final contra o Monaco), além da Champions e amistosos da seleção brasileira diante da Rússia e Alemanha, em março.

Fonte: GLobo Esporte

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *