Pai é preso suspeito de abusar sexualmente e engravidar filha de 12 anos em Uruará-PA

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente e engravidar filha de 12 anos em Uruará-PA

Segundo a polícia, os abusos aconteciam desde os 10 anos da adolescente; o tio da vítima também foi preso por suspeitas de envolvimento.

A equipe de plantão da Polícia Civil efetuou na última quinta-feira (01), a prisão de um homem suspeito de abusar sexualmente e engravidar a filha de 12 anos de idade no município de Uruará, sudoeste do Pará.

Segundo informou a polícia, os abusos ocorriam desde que a criança tinha 10 anos. A vítima já está no sétimo mês de gestação. O suspeito é o tocantinense, Deusdete Francisco de Oliveira, de 41 anos.

A prisão ocorreu na vicinal do km 155 norte, zona rural de Uruará, a 43 km do centro urbano. A polícia chegou ao suspeito após denúncias anônimas. O Conselho Tutelar do município também acompanhou o caso.

Ainda segundo informou a polícia civil, não é a primeira vez que o suspeito mantém relação sexual com uma criança, tendo o mesmo vivido uma união estável com a mãe da vítima, com quem tem outra filha de 14 anos, nascida quando a ex-companheira tinha apenas 12 anos de idade. A mãe das adolescentes acabou se separando do suspeito deixando as filhas na companhia do mesmo. Para a polícia a vítima e sua irmã teriam dito que o pai alegava que era normal a filha manter relações sexuais com ele.

O suspeito nega ter se envolvido sexualmente com a filha e diz que a mesma está grávida de terceiros. “De acordo com as circunstâncias e fatos apresentados nós representamos pela prisão preventiva dele (suspeito), o juiz decretou a prisão preventiva e nós estamos cumprindo essa prisão e o mesmo se encontra preso e vai aguardar a decisão da justiça no decorrer do inquérito. Ele vai ser autuado de acordo com o artigo 217-A do Código Penal, estupro de vulnerável tendo em vista ter mantido relações sexuais com menor de 14 anos“, detalhou o delegado Walison Damasceno.

Após determinação do judiciário local o homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e ficará recolhido a disposição da justiça.

Outro homem também foi preso, já na tarde da última sexta-feira (02) por envolvimento no mesmo caso, sendo suspeito de abuso sexual contra a adolescente, ele é irmão do pai, ou seja, tio da vítima. A prisão do segundo envolvido ocorreu no estado do Tocantins para onde o mesmo havia fugido. Genesio Mendes da Cruz, foi localizado em Araguantins-TO.

Fonte: Gazeta Uruará

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *