O Poder da Solidariedade

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais egoístas, mas quando decidimos nos preocupar com o próximo, Deus se preocupa em nos abençoar.
É com essa frase que inicio o texto de hoje, é comum vermos o espirito de solidariedade sendo fortalecido quando o período da Pascoa ou Natal se aproxima, após isso grande parte da sociedade guardam a solidariedade em uma gaveta fechada a sete chaves, na maioria das vezes por ser egoísta ou por achar que a solidariedade tem data especifica para se cultivar, porém algo diferente aconteceu essa semana em nosso município, em vez de ficar se lamentando pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa, um Grupo de Pessoas, formada por integrantes da Assistência Social de Rurópolis, Defesa Civil e Departamento de Vigilância de Rurópolis, juntamente com a população da Comunidade Piçarreira uniram força para reformar a casa do Senhor João, resgatando e nos ensinando que não há data especifica para ajudar o próximo.

Infelizmente, na sociedade em que nós estamos, as pessoas não Têm cumprido esse mandamento de sermos solidários. As pessoas não estão chorando com os que choram, nem se alegrando com os que se alegram. É mais fácil você encontrar as pessoas chorando pelas suas vitórias, de saber que você está bem, de saber que você está sendo abençoado, do que encontrar pessoas que vão se alegrar com você. E é mais fácil você encontrar pessoas felizes com a sua derrota, pessoas que ficam felizes de saber que você está passando por problemas no seu casamento, na sua família, problemas com dinheiro. As pessoas parece que se alegram de ver que nós estamos sofrendo. E isso é desumano, é egoísta. Isso não tem nada a ver com a fé cristã. E Deus nos exorta para nós não termos esse tipo de sentimento, porque hoje você conversa com alguém pedindo, as vezes, um socorro, uma ajuda, um conselho e essa pessoa, lá no íntimo dela, ela fica feliz. Parece que ela deseja a nossa própria desgraça. E nós devemos ter muito cuidado com quem nós abrimos o nosso coração. E lá em Filipenses, o apóstolo Paulo diz o seguinte: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2:3).

 

Antes de redigir este artigo, passei horas imaginando um texto para a matéria referente a está ação, e em meio a estes pensamentos me veio a ideia de não falar especificamente sobre o acontecimento e sim sobre o impacto que mesmo traz para o nosso crescimento como ser humano, então não faça nada por ambição egoísta, pensando só em você.

 

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *