Modelo quebra tabu ao amamentar a filha durante desfile de moda praia

“Uau! Que Noite!”. Foi assim que a modelo Mara Martincomeçou o texto publicado no seu Instagram na última segunda-feira, 16. A americana virou notícia por ter feito algo até então inusitado: amamentar a filha, de 5 meses, durante um desfile de moda. “Qualquer um que me conhece, sabe que esse tem sido um grande sonho meu. Não posso acreditar que estou acordando [e vendo] as manchetes sobre mim e a minha filha por fazer algo que faço todos os dias”, comentou a mãe na postagem.

Mara agradeceu todas as mensagens de carinho que tem recebido nas redes sociais e chamou atenção para uma questão: a necessidade de naturalizar o aleitamento materno. “Sou muito grata por mostrar aos outros que as mulheres PODEM FAZER TUDO! Mas, para ser sincera, a verdadeira razão pela qual eu não consigo acreditar que [essa] é uma manchete é porque não deveria ser uma manchete”, completou. O evento aconteceu durante a Miami Swim Week e a pequena Aria usou fones de ouvido para se proteger do som alto.

A modelo continuou dizendo que outros fatos aconteceram no mundo e que, esses sim, mereciam ser noticiados. Como exemplo, ela citou uma mulher que fez mastectomia e outra que, em duas semanas, vai para um acampamento com o objetivo de servir os Estados Unidos. “Essas são as histórias que o nosso mundo deveria estar discutindo”, ressaltou.

No final da mensagem, Mara aproveitou para agradecer a Sports lustrated – marca de moda praia para qual ela desfilou. “Obrigada por deixar todas as 16 de nós sermos verdadeiras, fortes e mulheres lindas! Por causa disso, minha filha vai crescer em um mundo melhor, onde ela sempre se sentirá assim”, reforçou.

Veja a postagem na íntegra:

UAU! QUE NOITE! Palavras não conseguem descrever a sensação maravilhosa que estou sentindo depois de ter sido escolhida para desfilar na passarela pela @si_swimsuit. Qualquer um que me conhece, sabe que esse tem sido um grande sonho meu. Não posso acreditar que estou acordando [e vendo] as manchetes sobre mim e a minha filha por fazer algo que faço todos os dias. É irreal, para dizer o mínimo.

Eu sou muito grata por poder compartilhar essa mensagem – espero normalizar a amamentação e também mostrar aos outros que as mulheres PODEM FAZER TUDO! Mas, para ser sincera, a verdadeira razão pela qual eu não consigo acreditar que essa é uma manchete é porque não deveria ser uma manchete! Minha história de ser mãe e alimentá-la enquanto caminho é exatamente essa.

Ontem à noite há manchetes muito mais merecedoras que o nosso mundo deveria ver. Uma mulher vai para o acampamento em duas semanas para servir o nosso país (desculpe, eu não sei o seu Instagram), uma mulher fez uma mastectomia (@allynrose), e outra é um sobrevivente de câncer, duas vezes medalhista paralímpica de ouro, bem como uma mãe (@bren_hucks, você é incrível). Essas são as histórias que o nosso mundo deve estar discutindo!!!

Só de pensar em tudo o que estava representado lá… Eu realmente preciso agradecer ao @mj_day por isso. Ela me apoiou no que fiz ontem à noite. Sem o apoio dela isso nem seria discutido!!!! Ela e toda a família Sports Illustrated são a equipe mais incrível de se ter trabalhado. OBRIGADA por deixar todas as 16 de nós sermos verdadeiras, fortes e mulheres lindas! Por causa disso, minha filha vai crescer em um mundo melhor, onde ela sempre se sentirá assim! Por último, para cada mulher que dividiu aquela pista comigo: tenham orgulho. Todos vocês me inspiraram de maneiras inimagináveis. Eu amo vocês!
por:Luísa Massa
Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *