Leandro Carvalho é anunciado como novo atacante do Águia de Marabá
O Águia de Marabá anunciou nesta segunda-feira, dia 12, a contratação do atacante Leandro Carvalho, de 28 anos. O jogador estava livre no mercado após defender o Avaí na Série B do ano passado.
Natural de Belém, Leandro Carvalho surgiu como uma joia do Paysandu. No profissional, estreou em 2014. O jogador era tido como a maior promessa da base bicolor depois de Yago Pikachu. Ele mostrou muito talento e chamou a atenção da Fiel. Por causa de algumas polêmicas extracampo, ele foi emprestado.
O atacante foi para a Penapolense, porém jogou poucas partidas. Ele retornou ao Papão, mas foi emprestado para o Ceará no mesmo ano. No Vovô, disputou a Série B, sendo importante na campanha que deu o acesso à Série A. No ano seguinte, Leandro foi comprado pelo Botafogo, mas teve alguns problemas.
O paraense não se adaptou ao Rio de Janeiro, teve lesões e não conseguiu uma boa sequência. Leandro pediu para retornar ao Ceará. Entre idas e vindas, o clube cearense comprou o jogador em 2019. Ele foi recebido com festa pela torcida do Alvinegro de Porangabuçu.
O Ceará emprestou Leandro Carvalho para o América-MG no início de 2021. Ele foi bem na reta final do campeonato mineiro, quando entrou na semifinal contra o Cruzeiro e ajudou o time a chegar na decisão do torneio. O atacante deixou o clube mineiro por conta de um desentendimento com Lisca, que estava treinando o Coelho naquela época.
Após a passagem pelo time de Minas Gerais, o atacante foi para o “mundo árabe” jogar pelo Al-Qadsiah, da 2ª divisão da Arábia Saudita. Ele atuou em 15 partidas e deu duas assistências. O empréstimo dele ao clube saudita terminou e ele voltou para o Ceará.
Leandro chegou a negociar com o Paysandu e esteve muito próximo de retornar ao clube em que foi revelado, mas o negócio não foi para frente. Em vez disso, foi emprestado ao Náutico, só que foi pouco aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes – 18 jogos e apenas um gol.
Fora do Timbu, o jogador então foi cedido ao Remo, maior rival do Paysandu, seu clube de origem. Desde o primeiro dia, Leandro Carvalho fez juras de amor ao Leão e se declarou torcedor do clube. Só que a passagem foi curta pelo Baenão, com sete jogos e um gol.
Em 2023 voltou ao Ceará, mas logo rescindiu com o clube cearense, no qual abriu um processo pedindo R$ 5.411.031,00. No início desse ano, o processo foi arquivado. Ainda no ano passado, o atacante defendeu o Avaí – quatro jogos e nenhum gol marcado.
Por Redação do ge — Belém, PA