Itaitubense denuncia falsidade ideológica no WhatsApp

O Itaitubense Jeferson Feitosa Freitas de 22 anos de idade, registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade de Santarém, por falsidade ideológica após ter suas fotos utilizadas em um perfil de WhatsApp que falava com várias mulheres e ainda enviava suas fotos usando nomes falsos. Segundo ele, pelo menos sete mulheres, que lhe conhecem, relataram ter conversado com o ‘fake’, o número certamente é muito maior.

Boletim de Ocorrência
Diálogo entre o perfil Fake e uma jovem Itaitubense

A maioria das mulheres que o ‘Fake’ conversava eram de Itaituba, o que, segundo Jeferson, faz parecer que o falso seja desta cidade, “Meu medo é de que alguma menina que não me conheça, caia nesse papo e se encontre com ele, ninguém sabe do que uma pessoa dessa é capaz.” Destacou o jovem

Após a divulgação desta notícia aqui no Giro, uma internauta relatou que este mesmo WhatsApp conversava com ela diariamente. Veja:

A prática de perfil Fake sempre foi muito comum em redes sociais como Instagram e Facebook, muitos Itaitubenses já publicaram após descobrirem, porém, geralmente os usuários desses perfis são de outros estados e utilizam as fotos apenas para enganar pessoas desconhecidas. No WhatsApp, descobrir se a pessoa é fake ou não se torna muito difícil, por não dar muita informação sobre o usuário.

DICA

A principal dica para se identificar um ‘Fake’ no WhatsApp é, antes de iniciar qualquer diálogo com pessoas desconhecidas, peça o seu perfil do Instagram ou Facebook, afinal, hoje em dia praticamente todos possuem uma dessas redes sociais.

Fonte: Portal Giro

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *