Por volta de meio-dia, Vanderson, que ainda dormia, foi chamado ao Confessionário. Lá, onde ele estava sozinho, a direção geral comunicou, por voz, que havia uma diligência da Polícia Civil, que precisava conversar com ele e entregar uma intimação. Para que fosse possível esse contato com o mundo externo, ele foi informado de sua desclassificação no BBB19.

Vanderson ouviu tudo em silêncio, deixou o Confessionário pela porta de trás (sem retornar à casa) e foi levado ao encontro da delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), acompanhado pela produção, ainda nos Estúdios Globo. Ao chegar à sala onde a delegada o aguardava na companhia de dois policiais, toda a equipe da TV Globo se retirou e Vanderson ficou sozinho com eles, durante cerca de 10 minutos.

Nessa reunião, ele tomou ciência do processo e assinou a intimação. Logo depois, Vanderson foi acomodado em um hotel pela produção, enquanto aguardava o horário do voo que o levaria de volta para casa. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes.