Delegado de Policia Civil de Rurópolis se pronuncia sobre caso de Contêiner furtado

Delegado de Policia Civil de Rurópolis se pronuncia sobre caso de Contêiner furtado

Em nota sobre o caso do Contêiner furtado e recuperado no Município de Rurópolis a Polícia Civil do Município, por meio de seu titular Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho manifesta-se da seguinte forma:

“Há um inquérito policial em andamento instaurado pela Autoridade Policial do município de Brasil Novo Dr. Flávio Henrique Inácio Miranda a fim de apurar o furto qualificado mediante concurso de pessoas ocorrido naquela cidade na data de 23/11/2022 de um contêiner o qual foi encontrado após investigações na cidade de Rurópolis na data de 03/01/2023, cujo o valor econômico é bastante significativo, e que somente com a conclusão do procedimento policial que os fatos serão totalmente esclarecidos, as condutas individualizadas e demais providências encaminhadas a apreciação da Justiça.

A Autoridade Policial do município de Rurópolis apenas procedeu no sentido de acolher a demanda do proprietário do bem que chegou à delegacia e solicitou apoio para levá-lo até o local onde estava o objeto e tomar as devidas providências, o que nem foi necessário em razão de representantes da empresa espontaneamente se deslocarem até a unidade policial e se colocarem a disposição para qualquer esclarecimento e efetuar a entrega imediata do bem, em razão de um prévio acordo entre as partes envolvidas conforme termos declarações tomados na delegacia de Rurópolis.

E pelas circunstâncias que foram se delineando, estas contidas no inquérito policial e conforme declarações tomadas, não havia mandado de busca e apreensão e nem a polícia local identificou indícios que ensejassem naquele momento qualquer prisão em flagrante por crime de furto ou receptação por parte daqueles que guarneciam o bem até o mesmo ser reivindicado por aquele de direito, com isso, até então, nenhum inquérito policial foi instaurado na unidade policial de Rurópolis, salvo fatos novos, e as peças produzidas durante as diligências locais e oitivas já foram encaminhadas para Autoridade Policial competente responsável pelo caso.

Sem dúvida outras pessoas ainda devem ser ouvidas, inclusive a apontada como aquela que retirou o contêiner do local onde estava antes de ser transportado até Rurópolis, se havia permissão ou não para isso.

Caso este bastante complexo com vários questionamentos e repercussão local, que logo certamente será concluído de forma satisfatória observando as disposições legais em toda sua plenitude.

À disposição de todos,
Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho
Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis (06/01/2023)”.