Delegado Ariosnaldo Vital Filho lança livro sobre violência doméstica em Rurópolis

Intitulada ‘Violência Doméstica e o Atendimento Policial’, uma pesquisa realizada como pré-requisito para obtenção de título de Especialista em Gestão Estratégica em Defesa Social acabou virando livro. Isso porque na obra do delegado Ariosnaldo Vital Filho, casos emblemáticos, violência desmedida, ações policiais e acolhimento às vítimas, nada passou despercebido no livro.

livro é um estudo de caso e apresenta experiências enfrentadas pelo delegado, sua equipe de policiais, além de outras instituições como a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual que acompanharam de perto esses casos e se empenharam para combater o crime que mais cresceu durante a pandemia em todo o país.

“O livro foi criado como uma forma de contribuir nas discussões e estudos acadêmicos. É um estudo muito importante, a violência doméstica é um tema que deve ser debatido não só nas salas de aula, mas também dentro de casa, dentro de instituições religiosas uma vez que é uma realidade não apenas do Estado do Pará ou do Brasil, mas uma realidade mundial. Então quanto mais pessoas estiverem discutindo sobre isso e formulando propostas afim de dinamizar e melhorar o atendimento e acolhimento dessas vítimas, buscando resolver esses casos e também como uma forma de justiça, com certeza esses índices irão cair”, declarou o delegado.

A obra foi lançada oficialmente no dia 21 de junho, na delegacia geral da Policia Civil, em Belém.

Alguns exemplares vão ficar disponíveis à venda em uma livraria de Belém, mas a grande maioria será distribuída em universidades e poderá ser mais uma ferramenta a ser utilizada nos debates acerca do tema.

Fonte: Portal Giro, com informações da PCPA