Defesa Civil Estadual faz Sobrevoo para identificar manchas de óleos na costa paraense

Defesa Civil Estadual e Secretaria de Meio Ambiente do Estado, fazem sobrevoo nas regiões da costa paraense, com o objetivo de identificar manchas de óleos, mesmas que estão sendo encontradas na região nordeste do Brasil, até o momento segundo a Defesa Civil nada foi encontrado até o momento, participaram da expedição o Coronel Hayman Apolo Gomes Coordenador Estadual de Defesa Civil e a tenente coronel Cileia.

Manchas de óleo

A presença da manchas de óleo no litoral nordestino foi notada no fim de agosto. A primeira localidade onde, segundo o relatório do Ibama, a contaminação foi comunicada, fica na Praia Bela, em Pitimbu (PB), onde os fragmentos de óleo foram avistados no dia 30 de agosto.

A partir daí, a substância escura e pegajosa se espalhou pelos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). A Polícia Federal (PF), a Marinha e os órgãos ambientais do Brasil tentam agora esclarecer como o material chegou às águas territoriais brasileiras e poluiu trechos do litoral nordestino.