Como baixar vídeo do YouTube com aplicativo oficial do Google

Agora é possível baixar vídeos do YouTube no celular de forma oficial. O Google anunciou nesta quinta-feira (01) o lançamento do aplicativo YouTube Go para usuários brasileiros. O novo app é voltado para mercados com baixa oferta de internet móvel e conta com alguns diferenciais. Além de ser mais leve e simples, é possível selecionar a qualidade da imagem antes de baixar ou assistir a um vídeo.

No passo a passo a seguir, veja como usar o YouTube Go para baixar vídeos no celular. Vale lembrar que o aplicativo está disponível apenas para usuários de smartphones com Android.

Passo 1. Instale o app do YouTube Go em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, toque em “Próxima” e, em seguida, digite o seu número de telefone. Continue tocando em “Próxima”.

Passo 2. O app solicitará permissão para acessar as suas mensagens SMS e confirmar o seu número de telefone. Toque em “Permitir” e em “Próxima”.

Passo 3. Toque novamente em “Próxima”. O YouTube Go pedirá permissão para acessar o telefone, seus contatos, sua localização e armazenar arquivos. Esta última é especialmente importante para baixar vídeos.

Passo 4. Toque em “Próxima” para finalizar a configuração do YouTube Go. Na tela principal do aplicativo, você pode usar os botões no canto superior direito da tela para acessar a busca e as configurações do seu perfil.

Passo 5. Toque sobre um vídeo para assistir ou baixá-lo. No entanto, a opção não está disponível para todos os vídeos. Selecione a qualidade desejada e escolha se você quer apenas visualizar ou baixar o vídeo para ver offline. Os vídeos baixados ficam na aba “Salvos”.

Passo 6. Toque sobre um vídeo salvo para assisti-lo mesmo quando estiver sem conexão com a internet. Para apagar um vídeo baixado, toque sobre o botão de três pontos à direita do título e, em seguida, em “Excluir vídeo”.

Aproveite as dicas para usar o YouTube Go e assistir vídeos no celular sem gastar dados ou quando estiver offline.

FONTE: Tech Tudo

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *