Chuva intensa provoca transtornos e causa prejuízos em vários pontos de Santarém

A transição do mês de fevereiro para o mês de março na região tem como característica chuvas fortes. Nesta terça-feira (27) em Santarém, no oeste do Pará, a manhã foi marcada pelos transtornos causados por um temporal intenso, que provocou enxurrada em várias ruas, alagamentos, danificou casas e deixou muitas famílias em alerta. VEJA O VÍDEO:

O temporal começou ainda na madrugada, dando uma trégua no início da manhã. Por volta das 9h a chuva ganhou novamente intensidade e provocou novos transtornos.

Com o grande volume de água descendo em direção ao rio Tapajós e com a insuficiência de galerias, as travessas do centro comercial de Santarém ficaram complemente debaixo água. Logo nas primeiras horas do dia algumas pessoas se arriscaram e foram até o local, mas muitas lojas abriram mais tarde para amenizar as consequências da chuva e perda de produtos. Em algumas lojas, mesmo com as tentativas dos trabalhadores para evitar que a água avançasse, foram registrados alagamentos.

No bairro Jardim Santarém um prédio ficou com a estrutura danificada. O imóvel tem dois andares e estava em obras quando moradores perceberam pedaços da parede desabando na calçada. Para dar segurança a pedestres e motoristas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar interditaram o prédio, que fica no cruzamento da Travessa Jasmim e Avenida Verbena.

Na Avenida Tomé de Sousa, no bairro Santarenzinho, a forte enxurrada invadiu várias casas. Para diminuir as consequências, alguns moradores quebraram os muros para que a água pudesse sair. Outro ponto que a chuva prejudicou foi o Hospital Municipal de Santarém, onde pacientes registraram goteiras nos setores da unidade hospitalar.

Fonte: G1 Santarém

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *