CBLoL 2019: INTZ surpreende, supera o então avassalador Flamengo e é tetracampão

CBLoL 2019: INTZ surpreende, supera o então avassalador Flamengo e é tetracampão

Depois de um 1° Split irregular, a INTZ passa dificuldade, mas supera o favorito Flamengo e vence o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Os Intrépidos sofreram, viram o Flamengo abrir 2 a 1, mas conseguiram a virada, encerrando o campeonato com um 3 a 2. O título e a vaga no Mid Season Invitational (MSI) coroam a campanha de recuperação da equipe, que, depois de dois volta a vencer o campeonato.

Com o título, a INTZ está garantida na fase de entrada do MSI. Os Rubro-Negros vão para o Taiwan com a expectativa de classificar o Brasil para a fase de grupos de um torneio internacional pela primeira vez desde a troca de formato de qualificação. Desde a mudança, o melhor desempenho do Brasil foi no mundial de 2017, quando a Team oNe chegou aos playoffs da primeira fase. Vai ser a primeira experiência internacional dos cinco jogadores que disputaram a grande final.

Jogo 1 – Previsível, mas dominante

No primeiro jogo, as duas equipes montaram composições para lutas, com a INTZ chegando ao seu power spike mais cedo, e o Flamengo ficando com a vantagem caso o jogo chegasse ao late game. Nos drafts, a INTZ previu um possível dive dos Rubro-Negros no topo, mas o Flamengo mudou de lado e tentou a jogada na rota inferior. Deu certo e, mesmo com os adversários prontos para responder, brTT e cia. saíram com três abates contra apenas um.

Apesar da composição, O Flamengo já possuía a vantagem necessária para acelerar o jogo. Aos 19 minutos, as equipes forçaram uma luta na rota do meio. O começo foi ruim para os Urubus, mas uma excelente chegada Bruno “Goku” mudou tudo, e os Rubro-Negros saíram com quatro abates. A luta deu o espaço para o Barão, e o bônus foi tudo que a equipe precisava para garantir a vitória. Atropelo Rubro-Negro na primeira partida.

Jogo 2 – Invencibilidade? Aqui não!

Na segunda partida, as duas equipes montaram composições fortes para o late game. O Flamengo trouxe Corki e Karthus e Jhin, montando um time com muita explosão, enquanto que a INTZ voltou com Ryze Ashe, braum e Gragas, respondendo com dano e controle de grupo. Diferente da primeira partida, os Intrépidos equilibraram as ações e até criaram vantagem na transição do early para o mid game. Mas, depois de encaixar ótimas rotações, o Flamengo começou a minar a vantagem adversária.

Praticamente empatas, as equipes se voltaram para o foco das duas composições: as lutas. O Flamengo venceu duas, derrubou um inibidor e deixou um segundo aberto, enquanto os Intrépidos responderam com torres de rotas. Aos 38 minutos, as duas equipes trocaram objetivos, o Flamengo ficou com o Dragão Ancião e a INTZ garantiu o Barão. A iniciativa ficou com os Rubro-Negros, mas os Intrépidos começam a brilhar nas lutas. Na segunda tentativa de troca de objetivos, a INTZ explodiu o Barão e conseguiu roubar o segundo ancião do Flamengo. Com tanta vantagem, a INTZ foi para cima e acabou com a invencibilidade do adversário. Final fácil? De jeito nenhum. Vitória da INTZ na segunda partida e decisão empatada.

Jogo 3 – FOCA O NEXUS

Na terceira partida, o Flamengo mudou a estratégia e voltou para as composições que aceleram e buscam dar vantagem para o brTT. A INTZ repetiu a fórmula que deu certo na partida anterior, trouxe muito controle de grupo com Ashe e Trundle e uma composição que escala muito, repetindo o Ryze e adicionando um Vladimir. A vantagem inicial voltou para a mão do Flamengo, que, mesmo demorando para garantir o primeiro abate, aproveitou bem as barricadas e, em seguida, buscou neutralizar o Ryze adversário. Aos 13 minutos, passou dos quatro mil e quinhentos.

E se a composição da INTZ era montada para Ryze e Vladimir brilharem, o Flamengo só precisou não deixá-los crescer, e esse foi o plano, mas, mesmo abrindo mais de 10 mil de ouro, o Flamengo teve dificuldade para encerrar a partida, trazendo a INTZ de volta. Aos 45 minutos, o Flamengo chegou a levar as duas torres do Nexus, mas o meio Bruno “Envy” brilhou e encaixou um Pentakill de Ryze. Sem conseguir levar o jogo na luta, o Flamengo partiu para cima e, no 5×5, ignorou a INTZ, focou o Nexus e levou o jogo. Rubro-Negros na vantagem.

Jogo 4 – ENVY MITOLÓGICO

A terceira partida começou muito movimentada e, aos cinco minutos, já eram dois abates para cada lado e mil de ouro de vantagem para o Flamengo. Porém, a equipe Rubro-Negra se afobou e entregou três abates para a Leblanc do Envy, virando o placar do jogo para a INTZ e dando muita força para o meio Intrépido.

A composição montada para deixar o brTT brilhar não funciona se o atirador não conseguir chegar para dar o dano nas lutas. Com toda a vantagem de Envy e cia. o astro Rubro-Negro não tinha tempo para bater, e a INTZ não deu paz para os adversários. Mais uma vez brilhando, o meio Intrépido liderou a equipe rumo a segunda vitória.

Jogo 5

Na última partida da decisão, a INTZ veio com uma composição para acelerar o jogo, com quatro campeões para o early game e uma Kayle para carregar no late se necessário. O Flamengo respondeu com uma composição de lutas e explosão. A partida demorou para acelerar, e o first blood só saiu aos 11 minutos, depois que a Morgana de Ygor “Redbert” saiu da rota, e a dupla flamenguista partiu para cima do Draven adversário. Mesmo criando uma pequena vantagem, o Flamengo se afobou mais uma vez e deixou a INTZ igualar o contador de abates e colar no ouro.

Depois que o Flamengo desacelerou, a INTZ conseguiu ganhar o tempo necessário para crescer e ver a Kayle desequilibrar a partida. Liderados por Envy e Tay, os Intrépidos superaram o poderoso Flamengo e garantiram o tetra campeonato da INTZ.