Campanha da Fraternidade lançada nesta quarta fala sobre ‘superação da violência’

Campanha da Fraternidade lançada nesta quarta fala sobre ‘superação da violência’

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará nesta quarta-feira (13), em Brasília, a Campanha da Fraternidade deste ano com o tema “Fraternidade e superação da violência”. A cerimônia ocorrerá na sede da CNBB, na 905 Norte, às 10h.

Também nesta quarta, o cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília e presidente da CNBB, apresentará a campanha durante a celebração da missa na Catedral, às 19h30.

Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticar a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.

Segundo a CNBB, durante a cerimônia será lida a mensagem do papa Francisco para o período da Quaresma, além de serem apresentadas histórias de vida de pessoas que batalham para a superação de violência.

“Superar a violência, em vista de uma cultura da paz, exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Sem a justiça social não haverá superação da violência”, afirmou o padre Luís Fernando da Silva, coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade.

Fonte: G1

Comente com o Facebook
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *