Auxílio emergencial: Caixa pede para cliente atualizar cadastro

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nesta quinta-feira (11) o calendário para que beneficiários do auxílio emergencial e demais usuários do Caixa Tem façam a atualização do cadastro no aplicativo. Na noite desta quinta, o banco alterou as datas divulgadas pela manhã. (veja calendário completo abaixo).

O banco avisa que a atualização cadastral do Caixa Tem será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes e deverá ser feita a partir de domingo (14), quando os nascidos em janeiro devem fazer a atualização.

Na terça-feira (16) é a vez dos nascidos em fevereiro, na quinta-feira (18) será a vez dos nascidos em março e no sábado (20), dos nascidos em abril. Os aniversariantes de maio, junho, julho, agosto e setembro devem acessar o aplicativo para fazer a atualização nos dias 22, 23 e 24, 25 e 26, respectivamente. Depois será a vez dos nascidos em outubro, novembro e dezembro, que fazem a atualização do cadastro nos dias 29, 30 e 31 de março.

Auxílio emergencial – Calendário de atualização de cadastro no Caixa Tem

mês de nascimentodia para fazer atualização
janeiro14 de março (DOM)
fevereiro16 de março (TER)
março18 de março (QUI)
abril20 de março (SAB)
maio22 de março (SEG)
junho23 de março (TER)
julho24 de março (QUA)
agosto25 de março (QUI)
setembro26 de março (SEX)
outubro29 de março (SEG)
novembro30 de março (TER)
dezembro31 de março (QUA)

Fonte: Caixa Econômica Federal

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

O objetivo da atualização dos dados, segundo a Caixa, é oferecer ‘mais segurança e praticidade aos clientes’, informa o comunicado do banco. A atualização é feita totalmente pelo celular e não é preciso ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.

Os beneficiários do auxílio emergencial e demais clientes do Caixa Tem devem acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

O envio deve ser feito somente pelo celular. O banco ressalta que todos usuários façam a atualização para recebimento de benefícios.

Fonte: Valor Investe