Artista plástico, conhecido em toda região, morre em decorrência de baleamento em Santarém
Morre na tarde desta terça-feira (01) o artista plástico, Apolinário Oliveira, aos 50 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal de Santarém (HMS), após passar por uma nova cirurgia, por conta de um ferimento a bala, sofrido durante comemoração da vitória do candidato a vereador Aguinaldo Promissória, no dia 15 de novembro, em um hotel no bairro Liberdade, também em Santarém.
O artista plástico já havia sido submetido um procedimento cirúrgico por conta gravidade do ferimento, que atingiu o rim do lado esquerdo e o intestino.
Há pouco mais de uma semana, Apolinário havia recebido alta, mas apresentou complicações no pós-operatório e foi levado de volta ao HMS. Ele passou por exames e foi avaliado por um especialista ainda na tarde de segunda-feira (30) e ficou definido que hoje ele passaria por um novo procedimento cirúrgico, como de fato ocorreu.
Nota do HMS
“É com pesar que a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) confirma o falecimento do Sr. Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, ocorrido na tarde de hoje, 1º de dezembro. O paciente passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma parada cardiorrespiratória. Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML. Neste momento de tristeza prestamos condolências aos familiares e amigos”.
O crime que resultou na morte de Apolinário Oliveira segue sem solução. Um inquérito foi instaurado, mas a polícia não informou o nome do autor do disparo. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de advogado, na semana do crime. Entregou a arma e não teve a prisão decretada porque já havia passado o flagrante.
Sobre o Apolinário
O artista plástico Apolinário Oliveira, ficou conhecido na região por suas diversas obras em inúmeras cidades, como a construção dos letreiros de identificação turística da vila de Alter do Chão, Santarém e o de Itaituba. Recentemente, ele estava trabalhando no letreiro turístico de Jacareacanga.
Fonte: Portal Giro, com informações G1 Santarém