Irmão Gargantinha é internado em estado grave no Hospital Municipal de Itaituba
Na última segunda-feira (23), Enos Dozanes, mais conhecido como Léo, dos irmãos “Gargantinhas”, de 16 anos, foi internado no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) após passar mal diversas vezes, tendo desmaios e espasmos. Segundo informações repassadas ao Giro, foi realizada uma ressonância pela qual teria aparecido um cisto na cabeça do jovem, mas a família aguarda avaliação de especialista.
“Quando ele chegou no hospital pensamos que ele tinha sido mordido por escorpião, por causa dos choques que dava nele, mas depois foram vendo e perceberam que não era escorpião, aí ele dormiu a noite todinha de segunda-feira para terça e saiu daqui caminhando e foi para casa, e quando foi na noite de terça-feira deu novamente os mesmos sintomas”, disse a funcionária da empresa em que Enos trabalhava.
Conforme informado, o jovem aguarda ser encaminhado para Santarém, juntamente com o tio e uma enfermeira do HMI, com intuito de receber atendimento de especialistas que poderão avaliar o estado de saúde do mesmo e dar o diagnóstico preciso.
“Ele vai ser encaminhado para Santarém amanhã pela manhã onde vai para o municipal. A princípio vai ser avaliado por um infectologista, pois pode ser uma infecção na cabeça”, finalizou.
Léo e seu irmão Hugo ficaram nacionalmente conhecidos quando participaram de um programa do Domingo Legal, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no ano de 2016, e receberam uma casa. Tudo começou quando os garotos, que ganhavam a vida cantando na rua e recebiam doações da população, gravaram um vídeo onde os mesmos afirmavam que tinham o sonho de dar uma casa para sua avó, fato que comoveu toda a cidade que se mobilizou para que o vídeo viralizasse até chegar na produção do SBT.
Fonte: Portal Giro