PRF prende homicida foragido da Justiça, em Rurópolis

Na última segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma vistoria em um carro modelo Honda Civic e constatou que o veículo era clonado e estava registrado como furtado de Manaus, em dezembro de 2015. De acordo com o que foi informado, o condutor do veículo, identificado como Marinaldo Batista Braga, informou que o carro pertencia a um amigo (apontado pelo nome Edio da Costa Gomes) e que estava com o mesmo porque seu dono estaria em Itaituba.

Na operação, tanto o condutor quanto o carro foram encaminhados para a Polícia Judiciária do Município de Rurópolis/PA para fossem realizados os procedimentos legais.

Ainda no mesmo dia, uma equipe do Grupo de Policiamento Tático, da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma moto Honda NXR Branca, que era conduzida pelo homem identificado como Rodrigo Barreto. Segundo informações, o veículo estava adulterado e registrado como roubado em Santarém, em dezembro de 2017.

Conforme informado, Rodrigo Barreto foi conduzido para a delegacia do município, onde foi atuado por receptação.

Outro caso

Nesta terça-feira (5), a PF realizou uma operação intitulada “Fronteira Verde II” e durante as revistas feitas em uma motocicleta sem placa, foi constatado que o dono dela era considerado foragido da justiça. Segundo informações, o homem, identificado como Manoel Ferreira da Costa, é acusado de homicídio qualificado e porte ilegal de arma, ambos os crimes cometidos no município de Xinguara.

Conforme informado, na ocasião da operação da polícia, a motocicleta era conduzida pelo homem, identificado como Edivaldo da Conceição Santo, que afirmou ser sobrinho de Manoel Ferreira, dono do veículo. O mesmo apontou a localização do acusado, que foi encontrado na zona rural de Rurópolis, no momento em que estava bebendo, foi preso pela PF, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Por: RG 15/ O Impacto