Mangueirão está pronto para receber o VAR do jogo entre Paysandu e Internacional
Na quarta-feira (29), às 19h15, o Paysandu enfrenta o Internacional pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá a presença do Video Assistant Referee (VAR), sistema de apoio para os árbitros pelo qual se permite mudar decisões em lances considerados duvidosos no jogo. É a primeira vez que será utilizado em um jogo na região Norte do Brasil.
A montagem do VAR começa na segunda-feira (27). O espaço em que serão instalados os equipamentos foi visitado no último dia 3 pelo gerente de Operações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Guilherme Barbosa. Desde então, a diretoria preparou o local para receber o VAR.
“Esses equipamentos serão colocados pela equipe da CBF, na segunda, na sala que já está pronta para ser utilizada”, conta o diretor do Estádio Olímpico, Adélio Mendes.
Segundo Adélio, o advento do VAR faz parte de um trabalho de modernização do estádio, no qual o Mangueirão começa a se adequar para sediar competições nacionais e internacionais.
“Essa é a nova cara que está sendo proposta para o estádio, se modernizar e se adequar para receber eventos maiores. O VAR está sendo utilizado em outras competições em situações polêmicas e vai ser uma inovação na região Norte, inclusive, vai servir de teste para que possa ser colocado em arenas de outros estados do Norte”, enfatizou.
Na primeira partida, realizada no Beira-Rio, o Paysandu perdeu para o Internacional por 3 a 1. Para se classificar de forma direta para a próxima fase, o Papão precisa vencer por três gols de diferença. Se o time bicolor vencer o Colorado por dois gols de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Já o Internacional por perder por um gol, que está nas quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: O Liberal