Polícia Civil transfere suspeito de envolvimento no crime de homicídio na cidade de Rurópolis

A Polícia Civil transferiu, no início da manhã de hoje, 13/03/2019, da UIPP de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, por determinação judicial, o nacional Hemerson Melo Ribeiro, 18 anos, sem profissão definida, natural de Itaituba.

Ele estava recolhido na Unidade Integrada de Rurópolis, desde o último dia 11, quando foi preso após diligências realizadas por policiais civis e militares por crime de homicídio qualificado tendo como vítima MATHEUS NASCIMENTO DA SILVA, 18 anos de idade, o qual foi executado à tiros numa vicinal que dá acesso a área do lixão da cidade.

O fato ocorreu no dia 11/03/2019 e a polícia dirigiu-se até o local onde se encontrava o corpo, enquanto isso, passou a circular nas redes sociais um vídeo contendo cenas do crime e de posse do material Policiais Civis e Militares da 17ª CIPM passaram a diligenciar e um dos suspeitos foi localizado e apresentado na delegacia e durante a sua oitiva foi identificado como um dos participantes do ato e acabou confessando a sua participação.

As diligências policiais continuam a fim de identificar demais autorias, bem como, delinear a motivação que certamente esta ligada ao tráfico de entorpecentes na região.

O flagrante foi lavrado de forma minuciosa pela Autoridade Policial do Município, Dr. Ariosnaldo Vital Filho e pelo escrivão de polícia Gustavo Castro, posteriormente, apresentado para audiência de Custódia ao Juiz da Comarca e em razão da gravidade do fato foi decretada a prisão preventiva do acusado a escolta até o Presídio de Santarém foi feita imediatamente pelo policial civil Alexandre Ripper com apoio de policiais civis da 16ª Seccional de Santarém afim de dar cumprimento a determinação judicial.