Nota de esclarecimento SINDPOL caso “carrapeta”
O Sindicato dos servidores públicos da polícia civil do Pará- SINDPOL-PA,vem a público esclarecer o fato ocorrido com um servidor público policial civil na cidade de Rurópolis, tendo em vista esclarecer a realidade dos fatos ocorridos na localidade Cachoeira do Green, cidade de Rurópolis.
Após receber uma denúncia na delegacia de polícia de Rurópolis pelo senhor de prenome Samuel, acompanhado de uma outra pessoa. Relataram um furto de duas roçadeiras de sua propriedade. Segundo o denúnciante Sr. Samuel, ele sabia onde e com quem estariam às roçadeiras furtadas de sua residência e, visando esclarecer os fatos, e dar uma resposta a vítima, após saber de todas informações repassadas pelo proprietário das roçadeiras Sr. Samuel, o policial que recebeu a denúncia na cidade de Rurópolis. Dirigiu-se para a localidade informada pela vítima no intuito de deter o acusado ” carrapeta” que estava com às roçadeiras furtadas. Devido o pouco contingente de policiais civis, pediu apoio a polícia militar.
Sempre primando pela oferta dos melhores serviços a população de Rurópolis os policiais foram até o endereço fornecido pela vítima, no deslocamento avistaram o acusado juntamente com uma outra pessoa em uma moto, imediatamente foi dado a ordem de parada para o veículo mas não foi obedecida pelo condutor.
Os policiais chegaram até a residência de “carrapeta” após muita conversa com ele e familiares que estavam na residência, “carrapeta” aceitou ir até a delegacia prestar esclarecimentos sobre o fato de está sendo acusado de ter furtado às roçadeiras.
No deslocamento para a residência da vítima no km 06 da estrada da cachoeira do Green “carrapeta” que não estava algemado porque não estava preso, em um ato de total insanidade pulou da viatura em movimento. Os policiais pararam o veículo e conseguiram lograr êxito em deter o acusado, pois ao pular do veículo em movimento, sofreu várias escoriações deixando o acusado bastante machucado. Após deter o acusado os policiais fizeram a condução de ”carrapeta” até a delegacia de Rurópolis, após o interrogatório o acusado foi liberado para voltar no outro dia porque os policiais não conseguiram chegar até a casa da vítima que fez às acusações ,por isso, teve que ser liberado para comparecer no outro dia quando a vítima que estava acusando pudesse estar presente para fazer o procedimento cabível e/ou resolver a questão e dar uma resposta a população daquela cidade.
O SINDPOL-PA, se coloca à disposição para todos e quaisquer esclarecimentos dos fatos ocorridos.
A diretoria