Polícia Civil e Militar prendem associação criminosa durante operação em Itaituba

As Polícias Civil e Militar realizaram neste sábado (16), em Itaituba, sudoeste do Pará, a operação “Manager” que cumpriu mandatos de busca e apreensão, resultando na prisão de uma associação envolvida em assaltos na cidade. De acordo com a polícia, um dos presos seria Waldeir Porto Costa, de apelido Índio, que foi preso em flagrante quando realizava a travessia da balsa quando do município.

De acordo com a polícia, os alvos da operação foram Djalminha, Pablo, Renato, Gordo do Macapá e Félix, indivíduos suspeitos de estarem se associando para realizar assaltos com uso de arma de fogo na cidade. Com eles foram apreendidos armas, munições e diversos objetos supostamente roubados ou furtados, além de uma motocicleta que era utilizada para praticar os assaltos nas ruas. Um veículo aparentemente adulterado e diversos materiais também de origem não comprovada estavam com o bando.

Ainda segundo a polícia, Gabriel Ferreira Pinto e Felix Matheus Pinto Correia seriam foragidos da Justiça. Os investigados foram encaminhados para seccional do município.