Jovem confessa assassinato de duas pessoas que dormiam no Mercado de Oriximiná
Após mais de uma hora de depoimento à Polícia Civil de Oriximiná, no oeste do Pará, o jovem José Antônio da Silva Soares Bezerra, 18 anos, confessou ser o autor das facadas que tiraram a vida de duas pessoas na madrugada de domingo (13), quando as vítimas dormiam na Rua 24 de Dezembro, junto ao Mercado Municipal de Carnes.
Segundo informações da escrivã de Polícia Civil, Camila Corrêa, no interrogatório José Antônio, conhecido pelo apelido de “Escuro”, informou que foi na Rua 24 de Dezembro, em frente ao antigo mercado, onde pediu dinheiro a ‘Mãozinha’. Porém, ‘Mãozinha’ se negou a dar o dinheiro. José Antônio ficou aborrecido, foi embora, pegou uma faca e voltou ao local pela madrugada e esfaqueou ‘Mãozinha’. A segunda vítima, conhecida como Frank, ele disse matou porque não queria deixar nenhuma testemunha.
“Como as vítimas estavam dormindo próximas, primeiro ele esfaqueou o Mãozinha e viu o Frank deitado em um vão e esfaqueou a segunda vítima. Agora vamos comunicar o flagrante e ele já está à disposição da Justiça. O José Antônio já era conhecido na delegacia desde a adolescência por crimes de furto e roubo”, relatou a escrivã Camila Corrêa.
José Antônio foi preso no Campo do Módulo Poliesportivo, mas estava sem a arma usada no crime. A faca usada por ele só foi encontrada pela manhã, por uma guarnição da Polícia Militar. No momento da prisão, ele negou a autoria da duplo assassinato, mas imagens do sistema de videomonitoramento de Oriximiná, registram a ida de José Antônio ao local do crime por duas vezes em curto espaço de tempo.
https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/01/14/jovem-confessa-assassinato-de-duas-pessoas-que-dormiam-no-mercado-de-oriximina.ghtml