Copa Verde vai iniciar em março ou no segundo semestre, diz FAF

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue sem repassar informações sobre a Copa Verde 2019, que ainda não tem data ou até mesmo edição confirmada, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), afiliada representada na disputa, esclareceu dúvidas a respeito do torneio.

De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, ainda há uma incógnita sobre a fase inicial do campeonato: a partir de março ou somente no segundo semestre, tudo depende da possibilidade ou não de um patrocínio.

Ivan ainda reveleu que, por enquanto, apenas a vaga do Manaus, campeão estadual, está garantida. Outra vaga seria destinada ao Amazonas caso o Estado de Goiás não selecione representantes, situação que vem se repetindo desde a primeira edição, em 2014.

Na hipótese de duas vagas, ainda segundo Guimarães, o Nacional, mais bem colocado no ranking da CBF, não seria o beneficiado, mas sim o Fast, vice-campeão amazonense em 2018. Isso porque o Amazonas não seria agraciado por conta do ranking de Federações da CBF, mas por outro motivo, que Ivan não soube esclarecer.

Fonte: Globo Esporte.com