“Até às 4h de ontem (18) já tinha morrido, só de Itaituba, 11 pessoas”, afirma Valmir Climaco

Por meio de um áudio, compartilhados nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (18), o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, comunicou à população itaitubense que a situação da COVID-19 começa a dar sinais críticos no município.

Climaco destaca que, em pouco mais de 24 horas, o município alcançou 11 óbitos decorrentes de complicações da doença.

“… Estou aqui passando uma posição sobre como está a questão do coronavírus aqui no município. Muito complicado. Até às 4 horas da tarde de hoje, já tinha morrido, só de Itaituba, 11 pessoas. Morreu 10 no Hospital Regional e uma pessoa morreu na UPA. A situação está supercrítica […].”

Para mais, afirma que, devido ao aumento do número de pessoas contaminadas pelo vírus, já está havendo problema no suprimento de oxigênio.

“[…] nós já estamos tendo problema com oxigênio. A usina que suporta até 18 ou 20 pessoas. Estamos com muitas pessoas lá dentro da UPA […]. Demanda muito grande, muito complicado.”

Por conta disso, mais uma vez, pede o apoio da população e geral no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos e todas as medidas decretadas.

“[…] vamos usar todo tipo de proteção: álcool em gel, distanciamento, não procurar sair de casa, principalmente os idosos, se isolar completamente […], pois a situação está super precária. Evitem sair sem necessidade no final de semana, use máscara… Nós estamos bastante preocupados […]”, finalizou.

Boletim Epidemiológico da COVID-19 em Itaituba

A Secretária Municipal de Saúde (SEMSA) divulgou, ontem, 18/03, as últimas atualizações dos dados referentes ao andamento da COVID-19 no município de Itaituba (PA).

De acordo com o boletim publicado, Itaituba, em um período de aproximadamente 24 horas (de anteontem até ontem), confirmou mais 39 casos positivados da doença e 10 óbitos. Em contrapartida, não obteve registros de recuperados.

Assim, o município, na totalidade dos registros, já alcança:

– 8.950 casos confirmados;

– 7.709 recuperados;

– 214 óbitos.

Fonte: Plantão 24horas News.