Disk (COVID) Vigilância de Rurópolis completa um ano
Ontem, dia 14 de março, o Disk Vigilância de Rurópolis, completou seu primeiro ano de pleno funcionamento. Formado por uma equipe multiprofissional, o Disk Vigilância foi criado a princípio com o intuito de tirar dúvidas, receber denúncias e monitorar pacientes suspeitos de COVID-19 para atendimento domiciliar.
Essa rede de atendimento surgiu com o principal intuito de manter a população em casa, para não precisarem se deslocarem até as Unidades de Saúde, evitando assim uma exposição ao vírus.
Atualmente, o teleatendimento do Disk Vigilância está voltado para o monitoramento de pacientes suspeitos e/ou confirmados de COVID-19. Realizando orientação, agendamento de consultas médicas e/ou de enfermagem, além de assistência farmacêutica, de exames laboratoriais, gráficos e de imagem.
Para isso, foi necessário uma logística em que a equipe de monitoramento atue diretamente no CIPCOVID. É composto por 07 atendentes de manhã e a tarde, sendo 5 para monitorar os pacientes suspeitos e 2 para monitorar os pacientes confirmados.
Lembrando que o Disk Vigilância funciona no horário de 08 às 22h. E em caso de sintomas sugestivos de COVID-19 é só acioná-lo pelo número (93) 99102-0631.
O 341º BOLETIM CORONAVÍRUS publicado em 13 de março. A Secretaria de Saúde comunicou que Rurópolis até então está com 2.952 casos confirmados de COVID-19.
Dos casos confirmados 09 estão hospitalizados, sendo 01 em leito de UTI e 08 em leitos clínicos.
Casos confirmados hospitalizados:• 02 estão no Hospital Municipal de Rurópolis;• 07 estão no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba;
Estando com 26 pacientes suspeitos.
Dos casos suspeitos 01 está hospitalizados em leito de UTI l. Casos suspeitos hospitalizados:• 01 está no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba;
São 2.786 casos recuperados e 125 casos ativos no momento.