Polícia Civil e Militar de Rurópolis transferem acusado de crime de violência domestica

Polícia Civil e Militar de Rurópolis transferem acusado de crime de violência domestica

A Polícia Civil e Militar no início da tarde de hoje, 10/09/18, transferiu da UIPP de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial, o custodiado de Justiça de nome Z.S, , o qual foi preso no, domingo, 09/08/2018, por policiais militares por estar envolvido em crime de violência doméstica.
Em nota, o delegado de polícia civil do município Dr., Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que o referido nacional responde criminalmente pelo menos 4 inquéritos policiais por crimes de violência doméstica e 1 por homicídio por atropelamento, fato ocorrido no ano de 2011, onde o mesmo foi indiciado nos rigores legais por tal ato.
As estatísticas policiais nos últimos meses houve um aumento de registro quanto a prática de tais crimes, envolvendo desde ofensas contra a honra da mulher, ameaças e até lesões corporais.
Os Órgãos de Segurança Pública locais estão intensificando o combate à violência doméstica no município com o cumprimento de mandados judiciais e efetivação de medidas protetivas.
A atuação Policial trouxe um impacto positivo aos munícipes neste final de semana na cidade de Rurópolis, uma vez que se faz necessário uma atuação rigorosa para diminuir os índices desta modalidade criminosa.
Para garantia da ordem pública e segura aplicação da lei, foi dado cumprimento a prisão preventiva do agressor e com isso ele deve permanecer preso no Presídio de Itaituba aguardando julgamento.
A escolta até o presídio de Itaituba foi imediata, em razão da gravidade do crime, feita pelo Investigador Jefferson Rocha e pelo Policial Militar Elson Guimarães.
O delegado contou que a atuação policial está cada vez mais dinâmica, uma vez que há uma forte integração entre os Órgãos de Segurança Pública do Município, Ministério Público local e Poder Judiciário. A polícia informou que ainda virão outras ações para coibir crimes na cidade e tomadas as medidas necessárias para levar seus autores a cadeia.